segunda-feira, janeiro 29, 2007

SEMPRE OS POLÍTICOS

Quando, com alguma relutância, me referi ao referendo ao aborto e à minha discordância com o envolvimento excessivo de forças partidárias, não me referia à direita ou à esquerda em particular. Apesar disso já tive de apagar alguns comentários cujo conteúdo era obsceno. “Ossos do ofício”.
A minha posição pelo SIM é tão respeitável como qualquer outra, e o facto de ter afirmado que o Parlamento podia e devia ter legislado despenalizando as mulheres que, por motivos de ordem pessoal, tivessem recorrido ao aborto, não me identifica forçosamente com nenhuma corrente política. A minha crítica a muitos políticos é sobre a posição hipócrita que agora demonstram, dizendo que são pelo NÃO mas que também não querem ver julgadas e expostas a humilhações as mulheres que recorrem ao aborto. Então porque não fizeram nada até agora? Estavam distraídos?
Os cidadãos podem neste referendo acabar com esta situação vergonhosa, votando SIM, sem por isso se considerarem defensores do aborto, pois caso contrário não há garantias que a classe política o venha alguma vez a fazer.
Seja qual for o resultado do referendo, cá estaremos para ajuizar das políticas activas a favor da natalidade e da família, que os políticos que agora dizem defender a vida, vão propor nos tempos mais próximos e o sentido do seu voto.

PS – A propaganda para a votação n’ “Os Grandes Portugueses” não deve ser feita neste espaço, como alguns por engano quiseram fazer.
*** * ***
FOTO
Este tubarão cobra fêmea foi localizada por um pescador, que contactou um Parque Marítimo no Japão. O animal foi transportado até uma piscina de água salgada, onde foi possível filmá-lo. ©Reuters

CARTOON

Daniel Loewy – Argentina
Bandeira
DN 27 de Janeiro de 2007

1 comentário:

Anónimo disse...

O povo é sereno, mas lá chegaremos, à acção quero eu dizer.