Zé Povinho Vou começar por realçar a frase de Marx. Efectivamente deverá haver uma igualdade de oportunidades por forma a que os mais aptos e os mais capazes ascendam aos lugares de topo. Verifica-se? Não. Há licenciados com óptimas notas, em cursos e faculdades reconhecidos como do melhor que temos, desempregados, em caixas de hipermercados ou emigrados. Enquanto isso os filhos de certos senhores, que conhecemos, com cursos tirados em universidades duvidosas e às vezes mesmo sem os terem acabado, estão todos bem colocados. Relativamente a cada um as suas necessidades é apavorante ver/sentir, observando de perto, este Portugal profundo com gentes privadas de muitos bens e serviços essenciais e políticos a brincarem ao faz de conta para nos fazerem crer que não há alternativas ao actual executivo porque o PSD ainda é pior e o resto não serve. Adorei os teus cartoons que, como sempre, são excelentes.
Até acredito que a economia tenha crescido, que a criação de riqueza tenha aumentado, que existam mais portugueses a passar férias no estrangeiro, etc. etc. Só que, como diz o Marreta, não notei nada. É precisamente neste diferendo que entra Sócrates, ajoelhada a uns e com o cu virado a outros! Um abraço da crise
Eu acho que há uma grande difeença entre o que eles dizem e o que o povo sente. Lá está "ele"... o desemprego desceu mas aumentou - isso mesmo é o que acabo de ouvir. Alguém entende?
11 comentários:
Malibei
Try it with someone else, I'm not joking.
Cresceu? Estranho, não dei por nada...
Saudações do Marreta.
Cresceu? Estes indicadores não devem sair de um escritório, correcto? Não me parece que vejam o dia-a-dia que eu vejo... Mas tenho fé.
Fica bem,
Miguel
Temos de reconhecer que cresceu, 1.9%, no entanto não se notou ao nível do cidadão que é o que interessa.
Zé Povinho:
Cresceu??? Gostei da citação, das fotos e o cartoon final é divino... profilaxia das varizes... lol...
Zé Povinho
Vou começar por realçar a frase de Marx. Efectivamente deverá haver uma igualdade de oportunidades por forma a que os mais aptos e os mais capazes ascendam aos lugares de topo. Verifica-se? Não.
Há licenciados com óptimas notas, em cursos e faculdades reconhecidos como do melhor que temos, desempregados, em caixas de hipermercados ou emigrados. Enquanto isso os filhos de certos senhores, que conhecemos, com cursos tirados em universidades duvidosas e às vezes mesmo sem os terem acabado, estão todos bem colocados.
Relativamente a cada um as suas necessidades é apavorante ver/sentir, observando de perto, este Portugal profundo com gentes privadas de muitos bens e serviços essenciais e políticos a brincarem ao faz de conta para nos fazerem crer que não há alternativas ao actual executivo porque o PSD ainda é pior e o resto não serve.
Adorei os teus cartoons que, como sempre, são excelentes.
Cresceu??...este desgoverno delira de febre!!!
Bjs de bom fds :-)
MAria
Até acredito que a economia tenha crescido, que a criação de riqueza tenha aumentado, que existam mais portugueses a passar férias no estrangeiro, etc. etc.
Só que, como diz o Marreta, não notei nada. É precisamente neste diferendo que entra Sócrates, ajoelhada a uns e com o cu virado a outros!
Um abraço da crise
Eu não lucrei, pelo contrário...
Um Abraço e Bom Fim de Semana
Zé, até que enfim, consegui entrar.
Eu acho que há uma grande difeença entre o que eles dizem e o que o povo sente.
Lá está "ele"... o desemprego desceu mas aumentou - isso mesmo é o que acabo de ouvir.
Alguém entende?
Um abraço
Enviar um comentário