segunda-feira, fevereiro 18, 2008

DESAFIO MUSICAL

O meu amigo Papagueno do Bairro do Amor lançou-me um desafio, em que sou convidado a enumerar 6 músicas que na minha juventude me tenham feito dançar. Como nunca fui um grande dançarino, aliás sou um grande pé de chumbo, resolvi não interpretar literalmente o desafio e deixo aqui 6 músicas que me trazem muito boas recordações.

Quanto a gostos musicais, isso é outra loiça, pois tive uma educação musical bastante clássica, com musica instrumental e tudo, pelo que aprendi a gostar de muitos estilos, mas isso fica para outra ocasião, quem sabe.

*** * ***




O primeiro rei que conheci, e eu era um "galo" que queria afirmar-me.


A garota mexeu comigo a sério, mudou de cidade mas a música ainda é a minha favorita.


Muitas flores, tantas flores!


Proud Mary, sim havia uma Maria...


Talvez não tenha dançado muito, mas rebolei bastante na relva.


Porque sim...

19 comentários:

Pata Negra disse...

Somos todos da mesma massa, mais Elvis menos Elvis, também ainda me ecoam no ouvido essas melodias!
Assim nos vamos encontrando...
Um abraço dos sessenta

Meg disse...

Amigo Zé,
Pois estes discos ainda os tenho, em vinil, claro! E a propósito de música desta altura já estive a ouvir ontem a J.Gréco e outros artistas franceses. Lembras-te dos Coros da Armada Soviética?
No meu gira-discos antigo de que nunca me desfiz.
Realmente são muito boas memórias dos sixties.

Um abraço

Anónimo disse...

Grandes sons Amigo. Fartaste-te de 'abanar o capacete'... Eu sou como a meg, não deitei fora o meu antigo gira-discos... E ainda toca... :-)

Um Abraço e Boa Semana

Anónimo disse...

See Online Virus and Spyware Scan

Zé Povinho disse...

««« ATENÇÃO »»»
Muito cuidado com o post acima.
Nos últimos dias o Blogger tem sido invadido com este link - NÃO O SIGAM POR FAVOR.
Já alguns o fizeram, descarregaram o pretenso Scan, que naturalmente diz que existem vírus e Malware, mas é tudo treta para se descarregar o produto que não serve para nada e "invade"o sistema dando informações para os seus autores, que não têm de certeza muito boas intenções.
TOMEM NOTA DESTE AVISO, POR FAVOR!
Abraço do Zé

papagueno disse...

Um pouquito mais velhinhas que as minhas mas ainda assim grandes escolhas. Quanto aos Credence tinha quase a certeza que também não faltariam por aqui.
Um abraço.

Tiago R Cardoso disse...

escolhas interessantes, gostei de todas.

quintarantino disse...

Grandes escolhas!

APC disse...

Poderia fazer minhas as escolhas do amigo Zé, a (re)lembrar-me bons tempos.
Abraços

São disse...

Por uma questão de geração, também aprecio quem aí foi colocado !
Feliz semana.

Anónimo disse...


Conheendo-te bem, nãao me admirei com as escolhas, onde talvez só tenha notado a falta dos Supertramp, mas se lá tivesses colocado Chopin, Strauss ou Vivaldi, de que também gostas, também não me admirava, embora não seja música de abanar o capacete e talvez menos marcante ao nível de recordações.
Bjos
Sílvia

Jorge P. Guedes disse...

Na minha opinião, os anos 60 trouxeram-nos um dos melhores decénios no que respeita à música. Mas sou suspeito, claro!

Cumprimentos.
Jorge G.

Miguel Gomes disse...

Eu adicionaria Dire Straits (e Mark Knopfler), Bob Dylan e Don McLean

Zé Povinho disse...

Aos meus visitantes
O desafio apenas me permitia enumerar 6 músicas, e a minha escolha, difícil podem crer, recaiu nestas. Visto que há mais gente que até fez sugestões bastante boas, que tal aceitarem o desafio? Coloquem pois 6 músicas que tenham mexido com cada um de vós. Ficamos todos mais contentes e aproveitamos para recordar boa música.
Abraço do Zé

whitExpressions disse...

Gosto dos Doors.

Beijoka

SILÊNCIO CULPADO disse...

Zé Povinho
Pois andamos todos por aqui perto. Esses também eram dos meus. Ah, és pé de chumbo? Olha, eu também sou.
Beijinhos

Isabel Filipe disse...

exceptuando o Elvis ... ~cuja música e voz não gosto mesmo ... todas as outras que indicas também são musicas do meu gosto ...

hoje respondi a este desafio tb ...


beijinhos

MARIA disse...

Olá Zé,
Adorei as músicas escolhidas e a forma como as apresentou : lindo !
Muito obrigada.
Um beijinho da
Maria

Abrenúncio disse...

Nada a dizer, a selecção é de alta qualidade!
Saudações do Marreta.