quarta-feira, fevereiro 20, 2008

ACTUALIDADE E PRÉMIO

ACTUALIDADE - OS BONECOS DO GORAZ


*** * ***

DISTINÇÃO

Tenho recebido algumas distinções outorgadas por alguns amigos nestes últimos tempos, que tenho colocado na coluna da esquerda, sem as ter passado a outros amigos que também as merecem igualmente. Hoje recebi da Elvira Carvalho do blog Sexta-Feira este prémio com que desejo distinguir os seguintes amigos:

- Marginal Zambi
- Rei dos Leittões
- O Marreta
- O Caminhante
- O Anarquista
- C Valente

Estas foram as minhas escolhas, as seis que me foram indicadas, mas há muitos outros amigos que também a mereciam, como se pode ver pela minha lista de links. Peço a vossa compreensão.


*** * ***

FOTOGRAFIA

DVIJOK

*** * ***
CARTOON

19 comentários:

Anónimo disse...

O financiamento dos partidos começa a fazer baixas e a dar brado. Vamos ver se as previsíveis contestações não acabam por matar esta decisão.
Lol

AnarKa

Tiago R Cardoso disse...

bom humor, de facto à que rir para não entra em depressão.

Anónimo disse...

A boa disposição por aqui hoje faz-nos bem. O Cálvario bem pode esperar...
Bjos da Rita

carlos filipe disse...

Zé Povinho, Zé Povinho,
teu prémio muito me alegra
não é por ser uma regra
mas por ser deste cantinho.

Tu não tens papas na língua
e bem vês, eu também não.
Por mais que queiram calar-nos
não calarão a razão!

Zé Povinho, Zé Povinho
que triste constatação
tanto corrupto sem freio
e tanto pobre na prisão.

Porque rico tem dinheiro
p´ra pagar a quem o defenda
e até lhe dê uma comenda
em honra do seu chiqueiro.

Zé Povinho, Zé Povinho
temos que nos libertar
desta gente que tresanda
e que veio para ficar

num poleiro bi-partido
onde ambos possam mandar
PS e PSD,
apostados em roubar

o pobre do Zé Povinho
que tem letras p´ra pagar
e que não ganha que chegue
p´ra família sustentar.

Zé Povinho, Zé Povinho
temos que nos libertar
encontrar maior justiça
e deixar de recessar.

Zé Povinho, Zé Povinho
temos que nos libertar.

quintarantino disse...

Sentido de humor oportuno e em dose capaz de nos fazer rir e ao mesmo tempo reflectir.
E parabéns por mais um galhardete.

Jorge P. Guedes disse...

Felicito-o por este blogue não ter "papas na língua". Por isso mesmo é que cá continuo a vir.
Quanto aos "prémios", já sabe de há muito a minha posição quanto ao fenómeno.

Um abraço.
Jorge G.

Zé Povinho disse...

Caro Mocho-Real
Conheço e respeito a opinião, e essa foi uma das razões porque não cometi nunca mais a indelicadeza de o nomear, mesmo que reconhecidamente tenha hoje, e tenha tido no passado espaços de grande qualidade. Aliás, mesmo os amigos que nomeei estão perfeitamente à vontade para fazerem do selo o que bem entenderem, apesar de eu achar que bem o merecem.
Abraço do Zé

São disse...

Parabéns pelo prémio e aos que foram nomeados, também a quem tem o privilégio de estar nos links.
Tudo de bom!

Odele Souza disse...

Ah! esses teus desenhos e cartoons. Esse do supositório fez-me rir muito.

Um abraço.

MANIA disse...

Humor a meio da semana é como o supositório para a calvície....
revigora!
Cumprimentos

Anónimo disse...

Cartoons de gosto de critica e gosto apurado
saudações amigas
C Valente
Desculpa mas por vezes não sei o que se passa pois não consigo postar comentário, ou seja escrevo mas depois não regista, estou a tentar por aqui,

Savonarola disse...

Caro Zé Povinho,
Agradeço-te muito a honra de atribuíres ao meu modesto blogue esta distinção. Identifico-me totalmente com o espírito do selo. Não calar! Denunciar as injustiças!
Um grande abraço

SILÊNCIO CULPADO disse...

Zé Povinho
Infelizmente este caso da Somague é apenas um entre milhares.Sei bem do que estou a falar. Cruxificaram apenas uma situação, retirada dum partido da oposição, para dar um ar de justiça. Quem está no poder não é melhor.
Gostei de tudo e os cartoons são o máximo. Parabéns a ti e aos nomeados.
Sempre solidários e sempre sem papas na lingua
Abraço

Abrenúncio disse...

Zé Povinho:

desde já agradeço a distinção que te é muito mais merecida. Já a coloquei na vitrina.
Tinha também um desafio musical para te colocar que me foi passado, mas venho atrasado, como sempre.
Saudaçºões do Marreta.

Anónimo disse...

Parabéns pelos prémios. Um abraço

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querido amigo Zé, lindíssima postagem... è como tenho o hábito de dizer-te, dá para todos os gostos... Beijinho de carinho e amizade.
Fernandinha

Papoila disse...

Zé Povinho:
Parabéns pelo prémio mais que merecido porque o Zé Povinho não tem mesmo papas na lingua... os cartoons são de fino e requintado humor e as fotos como sempre um encanto.
Beijos

Pata Negra disse...

Zé,
agradeço a atenção e aproveito para esclarecer, tenho papas na língua!
Resguardando as afinidades que temos confirmado nestes encontros, registo o sinal!
Um abraço sem papas na língua

Pata Negra disse...

Só agora reparei no preso!
Vivam os presos porque é deles que se soltam os melhores sonhos e as melhores fantasias!
Um abraço acorrentado