segunda-feira, julho 05, 2010

A RECEITA DO COSTUME

Anuncia-se que se preparam os maiores cortes de sempre nos salários da função pública, como se essa fosse a solução para os problemas do país.

Os arautos deste esquema, que não se fartam de dizer as coisas mais mirabolantes sobre o funcionalismo público, nunca vêm a terreno dizer temos das menores percentagens de funcionários da Europa, nem que na última dezena de anos foram precisamente os funcionários públicos os que mais viram desvalorizados os seus salários.

Os factos incomodam os defensores destes cortes, que curiosamente recebem na sua grande maioria benefícios por parte do Estado ou de empresas públicas, sendo que alguns têm ainda umas “reformas douradas” pagas pelo erário público.

A corrupção, os crimes de colarinho branco, as fugas descaradas ao fisco, o dinheiro esbanjado com o beneplácito de políticos, a má gestão da coisa pública, isso são coisas em que não se pode mexer, e nós percebemos bem porquê.

Sabe-se que assim não vamos promover o desenvolvimento do país, e que assim não se criam condições para o aumento da produtividade ou para a retoma da economia, mas persiste-se no erro. Os maus políticos e os péssimos economistas que vão dando os seus palpites, só conhecem a receita dos baixos salários, dos cortes nos direitos sociais e laborais, afinal a mesma receita que nos atirou para a cauda da Europa.

Vamos! Continuem a votar neles que isto ainda pode piorar mais…

Actualização: Com as afirmações do secretário de Estado Gonçalo Castilho, pretendendo desmentir a notícia veiculada esta manhã pela comunicação social, este vosso amigo ficou ainda mais convencido que a machadada vem aí, assuma ela a forma que for. Quando este governo desmente rumores, é certo e sabido que é tudo uma questão de tempo para darem o dito por não dito.

3 comentários:

manuel gouveia disse...

Precisamos também de implementar um sistema de avaliações. Resultou no ensino, onde os índices subiram a pique.

Pata Negra disse...

Análises simples e lúcidas mas infelizmente incompreensíveis ou vedadas para a maioria dos portugueses. Porque será que esta gente continua a votar nesta gente?!
Um abraço do meio do povo

Anónimo disse...

À cacetada podem ter a certeza que isso se resolve, porque pelo seu pé esses mamões não saiem da manjedoura. Se todos votassem em branco como eu, os PS's com D ou sem ele não teríam legitimidade alguma para (des)governar este país.
Lol

AnarKa