O ministro Vieira da Silva parece estar satisfeito com as receitas do turismo até aos finais do mês de Maio deste ano, talvez para justificar os investimentos feitos nesta área, e as verbas consignadas pelo Estado para a divulgação do nosso turismo.
Infelizmente nem tudo são rosas neste sector e os números podem ser enganadores porque se limitam a um período que vulgarmente chamamos de época baixa. Os dados mais fiáveis são as carteiras de reservas, e mesmo aí há uma grande margem de erro.
Com os dados de que disponho, e que não são os oficiais, posso afirmar que Junho e Julho foram meses muito maus, mesmo que comparados com o ano transacto, e as projecções parecem indicar que 2010 vai ser um ano igual ou ligeiramente pior que 2009 em número de visitantes estrangeiros e em valores de negócio.
Sem uma máquina de análise estatística como o INE, eu diria que o senhor ministro é demasiadamente optimista e que vai falhar nas suas expectativas, infelizmente.
992
5 comentários:
"o senhor ministro é demasiadamente optimista e vai falhar nas suas expectativas" - o costume, amigo Zé, o costume... Infelizmente.
A foto da corneta está jeitosa ;)
Basta ouvir os empresários do sector e reparar nas matrículas dos popós para ter uma ideia. Sei que tu és um especialista na matéria por isso não duvido das tuas previsões.
Bjos da Sílvia
O senhor ministro aprendeu a prática do optimismo com o chefe dele...
Um abraço
Esperança
Estamos de mal a pior.
bem podia este ministro continuar no anterior ministério...
Enviar um comentário