sexta-feira, fevereiro 01, 2008

OS DEUSES ANDAM LOUCOS...

Às vezes costumamos deitar as culpas dos disparates que vamos vendo por aí, aos pobres deuses como se eles estivessem numa qualquer orgia patrocinada por Baco. Hoje foi um desses dias, para mim, ao topar com uma notícia veiculada pela France Presse, onde se ponderava a hipótese de incluir na lista de candidatos ao Nobel da Paz, o nosso conhecido Durão Barroso.
Já nada me admira, dado que também já vi um porco a andar de bicicleta, o que me parecia uma coisa impossível, mas talvez não tanto como ver o anfitrião dos senhores da guerra, aldrabado segundo afirmou demasiado tempo depois, ser uma hipótese para a nomeação de um prémio da Paz. A política tem destes enigmas que desafiam a nossa inteligência e a paciência.
Também fiquei surpreso com os dados do Instituto Nacional de Estatística, que se arrisca a ser considerado uma força de bloqueio e de propaganda da oposição, que afirma que o clima económico voltou a cair em Janeiro. Afinal o pais rosado de José Sócrates está mais para o antracite do que outra coisa.
Os portugueses mesmo sem os dados científicos do INE já tinham topado a “coisa”, mas como somos todos muito bem-educados, não dizemos que Sócrates é mentiroso, limitamo-nos a dizer que tem de passar a usar óculos para não dizer o contrário do que é por demais evidente.
Deixemos os deuses em paz, porque estes erros são dos humanos. Será mesmo que são humanos?

*** * ***
FOTOS PUBLICITÁRIAS
Repararam no banco? by yerdnA

Gente fina é outra coisa... by Казановский Андрей

*** * ***

CARTOON

Acelerador de cão

Barrigas parecidas

13 comentários:

MANIA disse...

Durão Barroso e prémio nobel da paz?Será que a droga já chegou ao olimpo?
Os deuses já não conseguem entender os humanos, e por isso devem ter começado a snifar, não lhe parece?
Acho que lhes vou seguir o exemplo.
Cumprimentos

ANTONIO DELGADO disse...

Comento com uma afirmação sua:

"A política tem destes enigmas que desafiam a nossa inteligência e a paciência".

um abraço
António

Anónimo disse...

O Furão "pacífico"? Devem ser efeitos da pólvora do Nobel. Pís cinzento escuro? Só o gajo é que não vê.
Lol

José Leite disse...

E porque não?

Xanana era um guerrilheiro... Durão nunca pegou em armas, a não ser no MRPP!...

Tiago R Cardoso disse...

Nada a estranhar, hoje em dia dão o prémio Nobel da Paz a qualquer um...

Meg disse...

Zé,
Mas que o Ramos Horta ia indicar o Durão Barroso para candidato ao Prémio Nobel da Paz não é novidade. Isso já foi anunciado há umas semanas atrás.
Só que pelo disparatado que foi, ninguém deu atenção a tal declaração.

Como vês, os deuses não estão loucos, loucos vamos ficando nós com os políticos que temos.

Um abraço

papagueno disse...

Já há algum tempo que se ouve falar do Cherne como nomeado para o Nobel. Só a nomeação já é surreal quanto mais o simples facto de pensar que até tem hipóteses de conseguir o prémio.
Bem, se o juri for americano ele já ganhou.
Um abraço

quintarantino disse...

Eu diria mesmo mais... "Furão" Barroso a Prémio Nobel da Paz? "Porreiro, pá".

Anónimo disse...

E olha lá mais esta bomba:
(alêm daquela de Sócrates assinar projectos q n são dele...)

«O novo ministro da cultura, José António Pinto Ribeiro é amigo de António Costa, e membro do Conselho de Administração da Fundação Berardo. O sr. comendador deu um jeito ao apoiar a lista do PS na recente eleição do BCP, ganha agora um membro do seu conselho de administração a tutelar o ministério com o qual negociava os assuntos da sua colecção no CCB. Em política o que parece é, e ainda sou livre para pensar se tudo isto será mera coincidência.»


Abraços :-)

Laurentina disse...

Ahahahahahah, ai Zé isto é um colirio para os olhos ahahahahah.
mas que mal te avise , tem cuidado, tem muito cuidadinho contigo e com o que dizes, é que se não corres o risco de seres acusado de o andares a tramar e com campanhas difamatorias como o Público!!!
Ou mesmo a CGTP...é que agora somos todos da CGTP, os manifes de rua , os jornais , os blogueiros , etc, etc.

Fachâvor de não difamar porque o moço assinou , mas era jovem não sabia ainda o que fazia...tem perdão .


ahahahahahahah isto é mesmo um carnaval, se estavas a pensar ir ao Brasil para brincares ao carnaval , não vás, isto cá é bem superior.

Beijão grande

Tiago R Cardoso disse...

Voltei para lhe desejar um bom fim de semana...

SILÊNCIO CULPADO disse...

Zé Povinho
Palavras para quê? Al Gore também teve o prémio Nobel da Paz. E quanto a José Sócrates merecia também o Nobel. O de quem mente com maior convicção.

Dada a tua disponibilidade para abraçar causas, nomeadamento do HIV, poderás colocar neste espaço o selo do SIDADANIA, (o que está no Silêncio) e assim ajudares a combater os preconceitos e os estigmas.
Um abraço

A. João Soares disse...

O post está muito interessante. E aponta a explicação: errar é humano. E os políticos, neste aspecto, são demasiado humanos!
A troca de favores, tráfico de influências ou com outros nomes, está por todo o lado, até nos júris dos prémios nobeis. É preciso retribuir os favores aos nomeados e esperar deles a retribuição do prémio. Nos tempos modernos, tudo é negócio, a verdade pouco interessa...
Abraço