sábado, outubro 21, 2017
METE NOJO
terça-feira, maio 27, 2014
VALORIZAR SINTRA
sexta-feira, maio 09, 2014
GOVERNO AMIGO DOS TRABALHADORES
domingo, junho 09, 2013
ANORMALIDADE
Num país normal seria curial que
um político que não consegue ao nível das sondagens ter um saldo positivo de
aceitação, nem sequer se atrevesse a ponderar a hipótese de se recandidatar em
próximas eleições, porque afinal a legitimidade de um político depende da sua
aceitação, já que o seu trabalho devia ser em prol dos cidadãos.sábado, fevereiro 02, 2013
ACCIONISTAS SEM-ABRIGO
segunda-feira, julho 18, 2011
GENTE IGNÓBIL
Portugal é um país fantástico, onde quando as coisas correm bem aparecem logo uns heróis de peito inchado a pedir medalhas ou outros prémios, mas quando as coisas dão para o torto só se vê pessoal a assobiar para o ar e a sair de cena de fininho.
As contas estavam acorrer melhor do que o esperado, dizia o antigo ministro das Finanças, mas poucas semanas depois falava-se num desvio colossal, que segundo actual ministro das Finanças era de cerca de mil milhões de euros, mas que dois dias depois saltava para mais de dois mil milhões por sugestão de Passos Coelho.
O Zé até está habituado a este tipo de barretes, enfiados por gente que se gaba de ter ponderado bem antes de anunciar um novo imposto, e que se classifica de justo por apenas 35% dos portugueses serem chamados a este esforço, porque os outros não têm rendimentos suficientes para serem abrangidos.
Governantes que não se envergonham por haver tanta gente que vive com salários e reformas tão baixas, enchem a boca com “justiça social” não merecem o meu respeito. Para eles só guardo o meu profundo desprezo.

quinta-feira, maio 19, 2011
O MENTIROSO
Sou um farsante
Malvado e muito maldoso
Uma doença contagiosa
Dos perigos sou o mais perigoso
Sou armador e surdineiro
Ilusor dos inocentes
Que a mim dão confiança
Sem saber o que vem a frente
Levo a vida no trote
Compro e vendo o que não tenho
Onde passo causo danos
Piso leve e deixo rastros
Minha palavra tem dois gumes
Penso que engano a todos
Com minha lábia afiada
Mas no fundo sou enganado
No fim o que ganho é o desprezo
Por todos sou mal olhado
Deus de mim, só tem pena
Da minha cara, ri o diabo
Caio na própria armadilha
Me afogo no próprio poço
Recebo o troco mal pago
Que resta pro mentiroso

terça-feira, agosto 14, 2007
A CULTURA, SENHORES!


Hoje estava a pensar escrever novamente sobre Cultura, mas depressa cheguei à conclusão de que já não há palavras para descrever o péssimo panorama que se nos depara. Deixar passar ao lado e partir para outro assunto não me pareceu que fosse solução.
Para não maçar os visitantes deste cantinho, resolvi incomodar o Goraz mesmo em férias. Enviei-lhe dois textos da imprensa e solicitei um boneco, caso houvesse para isso disponibilidade.
Às dez da noite lá estava o material na caixa do correio, acompanhado pelo respectivo responso, que também vou publicar aqui ao lado como penitência.
Nota: Houve mais alguém com a mesma ideia, depreendo pelo recado.








