Mostrar mensagens com a etiqueta Desprezo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Desprezo. Mostrar todas as mensagens

sábado, outubro 21, 2017

METE NOJO



Todos sabemos que as Nações Unidas há muito que foram capturadas por interesses e políticos que não se recomendam, mas ainda não se encontrou um substituto para as suas funções, talvez por não existirem muitos políticos decentes por este mundo fora.


Para se aquilatar bem do desprezo com que falo das Nações Unidas, leia-se a notícia segundo a qual Robert Mugabe terá sido nomeado embaixador da boa-vontade pela Organização Mundial da Saúde, agência especializada das Nações Unidas.


Para a OMS e pelos vistos, para a ONU, este indivíduo que já foi acusado de repetidas violações dos direitos humanos e de fraude eleitoral, merece a distinção de ser considerado embaixador da boa-vontade.


Toda esta hipocrisia de políticos que chafurdam literalmente no lodaçal da tirania, do desprezo da condição humana e da trapaça eleitoral, mete nojo a quem tem um estômago sensível, como eu.



terça-feira, maio 27, 2014

VALORIZAR SINTRA

Qualquer pessoa que conheça razoavelmente o centro histórico de Sintra, sabe que a Vila Velha vive muito à custa da paisagem natural, dos seus monumentos e das queijadas e travesseiros.

Os muitos milhares de turistas nacionais e estrangeiros que acorrem à Vila de Sintra não vão lá apenas para comprar souvenirs ou para beber um cafezinho, isso com toda a certeza.

Os destinos de Sintra estão, em larga medida, entregues à sua Câmara Municipal, mas a sua obra é escassa, para não dizer nula, nestes últimos anos.

Podia começar pela reabilitação urbana, que tem sido praticamente inexistente, continuar pelas acessibilidades e sinalização, que não melhoram há anos, para não falar do apoio à Cultura, que também é cada vez menor.

O fecho anunciado do Museu do Brinquedo, e a falta de uma solução para o viabilizar, é inacreditável. A compra do Hotel Netto e a sua situação absolutamente lastimável, é uma perplexidade, tanto mais que a CMS exerceu o seu direito de preferência, e o seu presidente disse que tinha sido “um bom negócio”.


Sintra merece certamente mais, e de certeza maior e melhor atenção das autoridades responsáveis, porque contribui em larga medida para o crescimento do turismo em Portugal. Não deixem morrer a galinha dos ovos de ouro!


sexta-feira, maio 09, 2014

GOVERNO AMIGO DOS TRABALHADORES

O governo de Passos Coelho tem sido um autêntico campeão do desemprego, pois temos agora mais desempregados do que em qualquer outra altura dos anos mais próximos. Para além do desemprego temos também o mau emprego, o subemprego e os falsos recibos verdes, cujos s números são muito preocupantes.

Não é por acaso que o governo tenha insistido, e continue a insistir, nos critérios para despedimento, que têm sido facilitados, na desregulação do mercado de trabalho, e até na despenalização do despedimento sem justa causa.

Hoje em dia o despedimento selvagem é possível, bastando para tanto pagar uma indemnização, e até o Estado se arroga o direito de despedir trabalhadores, ou incentivar as rescisões (ditas amigáveis) mediante indemnizações cujos critérios são diferentes (e inferiores) aos praticados no sector privado, especialmente no que respeita aos trabalhadores com maior antiguidade.

Nem os reformados escapam à “amizade” deste governo, porque também eles são atacados sem que se possam defender, e contrariando o princípio de confiança existente entre o cidadão e o Estado.


De “amigos” destes, pedimos todos que nos livrem!...

CARTOON NACIONAL

1


domingo, junho 09, 2013

ANORMALIDADE



Num país normal seria curial que um político que não consegue ao nível das sondagens ter um saldo positivo de aceitação, nem sequer se atrevesse a ponderar a hipótese de se recandidatar em próximas eleições, porque afinal a legitimidade de um político depende da sua aceitação, já que o seu trabalho devia ser em prol dos cidadãos.

Portugal já deixou de ser um país normal, em termos políticos, há bastante tempo, basta atentar na situação em que nos encontramos depois de anos de sucessivas más governações.

A cereja no topo do bolo foi a afirmação despudorada de Passos Coelho “claro que o normal é recandidatar-me”. Passos ignora, ou finge ignorar a opinião pública.

sábado, fevereiro 02, 2013

ACCIONISTAS SEM-ABRIGO

Um banqueiro que diz que os portugueses podem aguentar mais sacrifícios porque os sem-abrigo também aguentam, talvez mereça apenas o desprezo de quem aspira a uma vida digna proporcionada pelo salário resultante do trabalho. 

segunda-feira, julho 18, 2011

GENTE IGNÓBIL

Portugal é um país fantástico, onde quando as coisas correm bem aparecem logo uns heróis de peito inchado a pedir medalhas ou outros prémios, mas quando as coisas dão para o torto só se vê pessoal a assobiar para o ar e a sair de cena de fininho.

As contas estavam acorrer melhor do que o esperado, dizia o antigo ministro das Finanças, mas poucas semanas depois falava-se num desvio colossal, que segundo actual ministro das Finanças era de cerca de mil milhões de euros, mas que dois dias depois saltava para mais de dois mil milhões por sugestão de Passos Coelho.

O Zé até está habituado a este tipo de barretes, enfiados por gente que se gaba de ter ponderado bem antes de anunciar um novo imposto, e que se classifica de justo por apenas 35% dos portugueses serem chamados a este esforço, porque os outros não têm rendimentos suficientes para serem abrangidos.

Governantes que não se envergonham por haver tanta gente que vive com salários e reformas tão baixas, enchem a boca com “justiça social” não merecem o meu respeito. Para eles só guardo o meu profundo desprezo.


CARTOON


FOTOGRAFIA

quinta-feira, maio 19, 2011

O MENTIROSO

Sou um farsante
Malvado e muito maldoso
Uma doença contagiosa
Dos perigos sou o mais perigoso

Sou armador e surdineiro
Ilusor dos inocentes
Que a mim dão confiança
Sem saber o que vem a frente

Levo a vida no trote
Compro e vendo o que não tenho
Onde passo causo danos
Piso leve e deixo rastros

Minha palavra tem dois gumes
Penso que engano a todos
Com minha lábia afiada
Mas no fundo sou enganado

No fim o que ganho é o desprezo
Por todos sou mal olhado
Deus de mim, só tem pena
Da minha cara, ri o diabo

Caio na própria armadilha
Me afogo no próprio poço
Recebo o troco mal pago
Que resta pro mentiroso

Léo Nazare

FOTOGRAFIA

CARTOON
Até o diabo teme a mentira

terça-feira, agosto 14, 2007

A CULTURA, SENHORES!


*** * ***

UMA IMAGEM VALE POR…
Hoje estava a pensar escrever novamente sobre Cultura, mas depressa cheguei à conclusão de que já não há palavras para descrever o péssimo panorama que se nos depara. Deixar passar ao lado e partir para outro assunto não me pareceu que fosse solução.
Para não maçar os visitantes deste cantinho, resolvi incomodar o Goraz mesmo em férias. Enviei-lhe dois textos da imprensa e solicitei um boneco, caso houvesse para isso disponibilidade.
Às dez da noite lá estava o material na caixa do correio, acompanhado pelo respectivo responso, que também vou publicar aqui ao lado como penitência.


Nota: Houve mais alguém com a mesma ideia, depreendo pelo recado.

*** * ***

FOTOGRAFIA E MÚSICA

It's All Music to my Eyes by Mauricio-José Schwarz

South-Bound Railroad by Mauricio-José Schwarz

*** * ***
CARTOON

Oguz Gurel, Istanbul, Turkey