Mostrar mensagens com a etiqueta Supremacia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Supremacia. Mostrar todas as mensagens

sábado, setembro 26, 2015

A EUROPA SUBMISSA

Ainda há poucos dias os média e os nossos políticos “batiam” nos gregos devido às suas opções políticas, pois mesmo depois da “rendição” de Tsipras, continuaram a votar num governo que se tinha atrevido a enfrentar a Alemanha. Os gregos não votaram no Syrisa porque ele teve que se submeter às exigências da Europa, mas sim porque quiseram afirmar que a escolha do destino da Grécia está nas mãos dos gregos.

Sabemos todos que por cá temos muitos políticos que aceitam tudo o que a Europa exigir, e também que alguns até desejam ir ainda mais além, para enfatizar a sua “lealdade” aos ” chefes”.


Esta Europa já não atende aos desejos e necessidades dos países que a compõem, antes está submetida aos interesses da toda-poderosa Alemanha, que dita e impõe a sua vontade. A evidência mais recente vem nas páginas do Finantial Times, onde se dá a saber que a União Europeia sabia desde 2013 da “batota da VW”, e nada fez para defender os interesses dos europeus, como era a sua obrigação.   


domingo, agosto 16, 2015

PURA VONTADE DE HUMILHAR



Há políticos que tudo fazem para justificar o asco que causam a todos os que sabem respeitar a independência dos povos, sabem respeitar os adversários e toleram a diferença de opiniões.

Schauble é o retrato acabado dum político que se acha o dono da verdade, e que aproveitando-se da posição dominante da Alemanha, a nível económico, não só obriga líderes estrangeiros a submeterem-se à sua vontade, como mostra prazer em humilhar publicamente que se atreva a defrontá-lo, como aconteceu recentemente com os dirigentes gregos.

Todos se devem lembrar do que disse de Varoufakis e, mesmo agora, aproveitou para humilhar o primeiro-ministro grego ao afirmar que “Tsipras deve fazer “o contrário” do que prometeu aos eleitores.

Não sei se este fulano é tão azedo e malévolo por algum complexo, mas lá que parece muito recalcado, isso parece.