Mostrar mensagens com a etiqueta Família. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Família. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, junho 30, 2011

HIPOCRISIA

Estando eu a ler com atenção o programa do governo, procurando encontrar medidas favoráveis para quem ainda está empregado e vive apenas do seu salário, ou para quem enfrenta o desemprego e cada vez tem menos esperanças em encontrar algum, nos tempos mais próximos, deparei-me com 10 medidas para as famílias.

Devo começar por dizer que não percebi o tal “visto familiar”, e que não sei como é que irá ser conseguido, mas fiquei também preocupado com o que li.

Uma das medidas é esta: “O Governo propõe-se lançar um amplo modelo de inovação social que visa dar resposta e auxílio a flagelos e carências sociais graves, como é o caso da fome”. As pessoas não precisam da caridadezinha, mas sim de empregos e de condições de vida, decentes.

A outra medida que clara mente não é para ser cumprida, prende-se com a “criação de mecanismos de não penalização das famílias trabalhadoras e que declaram os rendimentos”, porque é precisamente a esses que têm vindo a ser pedidos todos os sacrifícios, e para quem já estão prometidos mais sacrifícios, bem espelhados no restante Programa de Governo.

A hipocrisia é imensa e já foram ultrapassados os limites da paciência de boa parte da população que em nada contribuiu para os problemas económicos do país, que resultam exclusivamente da má governação de vários anos, que tem rostos e tem cores que todos conhecemos.



FOTOGRAFIA


CARTOON

sábado, agosto 22, 2009

MENSAGEM

Para os amigos e amigas que por aqui ainda vão passando fica a mensagem de que o Zé continua a gozar umas merecidas férias, que estiveram adiadas durantes muitos anos, e por isso a minha ausência vai ser quase total até que o dever me faça retornar e pegar nas ferramentas de trabalho.

Tenho saudades do convívo blogosférico mas por agora a prioridade é a família e o descanso.

Eu volto dentro de alguns dias.



*** * ***
PINTURA
Serene by ScaliceArt

Field flowers by Dreamnr9

*** * ***
CARTOON
Jeff Darcy

Jeff Darcy

segunda-feira, novembro 17, 2008

NA CALMA

No domingo o Zé tirou uma folga e aproveitou para descansar e dar um passeio com a mulher e, diga-se de passagem que soube muito bem.

A máquina fotográfica também foi dar uma volta e fixou umas flores, porque às vezes até fico com água na boca com algumas fotografias que escolho para alegrar este cantinho. Não serão tão boas nem tão trabalhadas como as habituais, mas estas são mesmo minhas.





*** * ***
CARTOON
Lapa por Henrique Monteiro

Leãozinho por Henrique Monteiro

sexta-feira, agosto 29, 2008

FÉRIAS...



*** * ***
FOTOGRAFIA
Damn Break by `Davenit
Coloring by `Davenit

Brainstorm by `Davenit

*** * ***
CARTOON
Celebridade por Edson Lovatto

Doação de Órgãos por Edson Lovatto

domingo, julho 13, 2008

A FAMÍLIA

Só nos últimos dias, tive a oportunidade de ler 3 artigos sobre a importância da família num contexto que tem que ver com a pobreza e com a criminalidade. Nada mal, numa sociedade cada vez mais empurrada para um liberalismo selvagem, alguns dos seus defensores mais acérrimos atiram-nos com dissertações destas para adormecer a populaça.

É uma evidência que a criminalidade e a pobreza estão correlacionadas, como evidente é também que estes dois males se têm vindo a agravar nas sociedades europeias, na directa proporção das desigualdades de distribuição da riqueza por falta de eficácia dos Estados. Criou-se, ou impôs-se, uma ideia de que os mercados se regulam a si próprios e que a concorrência é a garantia absoluta da justiça dos preços dos bens e serviços a que acedemos. Revelou-se que isto é uma falácia e que a função reguladora dos Estados é indispensável sob pena de ficarmos reféns da lei do mais forte.

O que mais me impressionou, pelo seu descaramento, é que a defesa da importância da família nas sociedades tenha vindo exactamente da pena de pessoas que são defensores intransigentes do liberalismo económico e laboral. É absolutamente incongruente dizer-se que se deve defender as famílias e ao mesmo tempo apregoar as virtudes da desregulamentação dos horários laborais, a precariedade no trabalho e uma menor intervenção do Estado na regulação dos mercados.

Também eu, tive a oportunidade de ler “The Roads to Modernity: The British, French and American Enlightenments”, como alguns dos escribas que refiro, e quanto ao prefácio de Gordon Brown, na sua mais recente edição, só digo que é preciso ter muito desplante.

Nota:
Por afazeres profissionais e acções de actualização de conhecimentos, a minha actividade tem estado reduzida, principalmente nos comentários, e mesmo as minhas intervenções neste espaço só se têm verificado com a ajuda dos meus amigos que contribuem com quase todo o material que aqui podem apreciar.

*** * ***
FOTOGRAFIA
myas-nik
Акварелька

*** * ***
CARTOON