Costumo ser optimista em muitas coisas, e creio ser desenrascado em muitas outras, mas quando se trata de política e especialmente da cá do burgo, fico logo pessimista.
Acabei de ler a notícia sobre uma sondagem feita pelo Jornal de Negócios e fiquei céptico também quanto à sondagem que, segundo eles diz que a maioria dos portugueses prevê que a situação se deteriore em 2013, mas em relação aos próximos três anos a confiança melhora.
A primeira parte da conclusão é óbvia, já a segunda é muito pouco provável. Já há alguns anos que eu ouço dizer que pior do que aquilo que temos agora é impossível, mas a verdade é que há sempre alguém pior preparado para suceder ao mau que temos.
Para que conste, e sem qualquer receio de ser chamado desiludido, recordo que uma outra sondagem dum jornal grego diz que “maioria dos gregos defende renegociação (do memorando) mesmo que implique a saída do euro”.
Como sabemos a Grécia começou um pouco mais cedo a obedecer à troika e a implementar a austeridade duma forma violenta, e o resulta é o que conhecemos, e que deveremos alcançar daqui a um ano, se as coisas não mudarem.
CARTOON
By Toso Borkovic
10 comentários:
Isto não vai lá com votos! Todos sabemos que os resultados eleitorais, por falência do sistema de representatividade, não traduzem a vontade do povo! Expressarei sempre o meu voto em qq urna mas estarei sempre com a minha presença onde houver um protesto: isto só se resolverá com o povo na rua!
Um abraço em toque de reunir
Povo manso não se pode queixar de governantes malandros.
lol
AnarKa
Daqui a três anos nos empurraram outras desculpas goela abaixo... Sendo um optimista também me pergunto quanto tempo durará a árvore do Euro?
Claro que depois da Grécia seremos nós !!
A Grécia facultou-nos, gratuitamente, o privilégio de podermos antever os acontecimentos...!!
E nós o que fazemos para nos desviarmos do abismo? Não escutar as falsas promessas ou entrqar em estupidas crenças que não devem ser o motor deste Povo Lusitano...que dizem ter sido conquistador..
Será que Nós portugueses ainda não percebemos o quanto é REVOLTANTE ouvir governantes a incentivar a saída dos portugueses para o exterior... não por questões de ampliar conhecimento... mas por questões de sobrevivência...??
Entretanto Passos e seus Afilhados bamboleiam-se usufruindo daquilo que este povo LHES paga, e que eles tão bem gastam... Paga portuguesito paga!!! ...
De pessimismo em pessimismo até à derrota final!
Saudações.
so nice
so nice
Enviar um comentário