O FMI vai aterrar em Portugal para analisar as nossas contas e para passar a receita que acompanhará a operação de resgate financeiro a Portugal.
O pacote de ajudas, que o FMI e a União Europeia, estimam que ronde os 80 mil milhões de euros, e que se estenderá até 2013, não devia ser assim chamado já que é uma “ajuda com interesses”.
Os “desinteressados” FMI e UE não são propriamente instituições de caridade, nem mecenas, e vão lucrar com esta “ajuda”. Segundo veio a público os lucros desta “ajuda” atingirão um mínimo de 1.580 milhões (cálculo por baixo), sendo que 2/3 serão para os países europeus e 1/3 será para o FMI.
Apetece citar outrem e dizer “é a economia, estúpidos”.
CARTOON
FOTOGRAFIA
6 comentários:
Espanta-me, no meio desta novela, que alguma populaça tenha acreditado que o FMI venha fazer justiça na distribuição da riqueza ou venha trazer riqueza! Eles aí estão! Como um bando de padres que dos altares dourados impõem a caridade do mais pobres para os mais pobres, enquanto os ricos lhe pagam os fartos jantares pelo altruísmo!
Um abraço sem fundo
estamos é todos bem arranjados.
Esses tipos dão uma salsicha a quem lhes der um porco! Há por aí uns quantos crentes na sua bondade, que são os tolos, e outros que vêm mais uma oportunidade de encher os bolsos enquanto a maioria se esfola para pagar a conta.
Lol
AnarKa
Ninguém dá nada a ninguém! Sempre ouvi este ditado do povo cujo conhecimento lhe vem da experiência de vida.
Nós, trabalhadores,contribuintes, seremos as vítimas das más políticas e dos desentendimentos dos senhores que nos têm governado, mal, durante décadas.
Bem-hajas!
Abraço fraterno
O problema é que se não forem eles... quem será?!
não é ajuda, é um negócio chorudo...
abraço
Enviar um comentário