sexta-feira, maio 27, 2005

A CREDIBILIDADE

A credibilidade dos nossos políticos está nas ruas da amargura o que ainda não tínhamos ouvido, era que também teríamos alguns que são “rascas”. À mesa de um café foi exactamente este o termo que ouvi da boca de um cidadão que lia um jornal diário. Ouvidos atentos e lá percebi o motivo da indignação, um deputado tería utilizado o termo “parasitas” ao referir-se aos funcionários públicos.
Já nada nos admira com alguma classe política, mas fui verificar se era verdadeira a referência a este incidente, e era, e nos dias imediatos li atentamente o mesmo diário e não vi nenhum desmentido, o que também não será surpresa.
A cultura deste senhor, se proferiu este insulto, é típica de alguém que julga ter o rei na barriga e que nunca irá admitir que a qualidade dos serviços públicos é sempre um reflexo da qualidade dos seus dirigentes máximos, os políticos. Talvez , por causa do fumo dos charutos, nunca se tenha apercebido desta realidade. Não é o único político a culpar os funcionários do descalabro da governação, fazem-no quase todos, mas isso já é outro assunto a que talvez só os psiquiatras possam dar resposta.Um dia, talvez tenhamos políticos de que nos orgulhemos, cultos, cordatos, responsáveis e que prestem um verdadeiro serviço público – Política.

Sem comentários: