Mostrar mensagens com a etiqueta Provocação. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Provocação. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, janeiro 15, 2018

ASSÉDIO...

Não sei se existem truques na fotografia ou se é tudo real, mas cenas do mesmo tipo são mais comuns do que se possa pensar, e talvez ajude muita gente a pensar duas vezes antes de fazerem acusações apressadas sobre assédio sexual.


segunda-feira, outubro 15, 2007

PORQUE NÃO ME ALEGRO?

Costumo receber todos os anos a proposta de Orçamento de Estado e é com curiosidade, apenas isso, que leio o texto em diagonal e tiro notas sobre os números atribuídos a cada ministério, e os comparo com as previsões de execução do ano anterior. Não sou economista, nem pouco mais ou menos, mas não resisto ao exercício de comparar as verbas de um e de outro ano.
O ministério de Manuel Pinho recebe mais 23,6%, sendo que só o IAPMEI sobe a sua despesa em 85%, para distribuir pelos agentes económicos, claro.
O Ambiente também vê atribuídos 613,5 milhões, 9,5% de aumento, calcule-se que prioritariamente para recuperação urbana (?).
A Cultura sobe 9,2%, continuando a significar 0,1% do total, recebendo 245,5 milhões.
O Ensino Superior recebe 2.508 milhões, mais 8,9%, a Defesa 2.114 milhões, a Saúde 8.640 milhões, e a Presidência do Conselho de Ministros 309,3 milhões, mais 19% do que previsto para este ano.
Estes números provocam algumas questões, como saber se um aumento de 1% para a Saúde é compatível com um aumento de 4,9% para a Agricultura que até teve uma cura de emagrecimento de cerca de 1.000 funcionários, o aumento do Ministério de Trabalho e Segurança Social com um aumento de 7,4%, ou as Finanças com mais 6,1% e a Educação com menos de 0,1%.
É preocupante que os sectores como a Saúde, a Educação, o Trabalho e Segurança Social, e a Cultura, apresentem orçamentos tão baixos, o que indicia que nestes sectores os cortes vão ser muito sentidos tanto no investimento como no pessoal. Não auguro nada de bom para 2008, nem estou a ver como é que a contestação possa diminuir, já que são funções que o Estado deve assegurar e com qualidade, o que não me parece ser possível com as verbas constantes da proposta de orçamento já conhecidas.

*** * ***
PROVOCAÇÃO DE UM AMIGO

*** * ***

Bloggers Unite - Blog Action Day

O planeta terra é a nossa casa. Se gostas de ter a tua casa limpa e arrumada, faz o mesmo fora dela. O futuro depende de ti.
O teu exemplo faz toda a diferença. Respeita o ambiente.

*** * ***

AMIGOS - Estou a descansar dedicando por isso menos tempo a esta actividade, mas vou ouvindo as notícias, leio uns livros que estavam a ganhar pó nas estantes e vou certamente visitar uns quantos lugares onde não ponho os pés há muito tempo, ou que não tive ainda a oportunidade de ver. Refiro-me a jardins e a museus e monumentos que têm o condão de me atrair sempre que surge uma ocasião. Para variar, à segunda-feira vou ao cinema, ainda não tendo decidido o que quero ver, mas isso é uma decisão para tomar perto da hora de almoço.

*** * ***

FOTOGRAFIA

Just an other drop in the sea... by hegs

UNDER THE CLOUDS by hegs

*** * ***
CARTOON

Maz