Mostrar mensagens com a etiqueta Futebol. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Futebol. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, maio 16, 2017

REGRESSO AO PASSADO?

Começo por declarar que não sou católico, não sou do Benfica e não um apreciador ferrenho do fado, ainda que goste do de Coimbra. No manifesto de interesses também devo declarar-me não nacionalista, embora orgulhoso de ser português.

Quando no mesmo dia vejo as atenções dos média saltar da visita a Fátima do Papa, para a victória do Benfica à tarde, e depois dar uma guinada; à noite, para o Festival da Eurovisão, fico apreensivo, porque as multidões saltam também de um acontecimento para outro, parecendo que não houve ninguém que ficasse alheio a, pelo menos um dos acontecimentos do dia.

Os três FFF do Estado Novo eram o Futebol, o Fado e Fátima, pela ordem que desse mais jeito a cada um. O povo revia-se em pelo menos uma das manifestações, bastava portanto dar o devido relevo a todas para manter o povo “anestesiado” relativamente às realidades da vida que a grande maioria dos portugueses tinha, com baixos salários, sem direitos e sem a oportunidade de manifestar a sua vontade livremente, escolhendo outros que não os candidatos impostos pelo regime.

Hoje é tudo mais subtil, mas os direitos estão ainda condicionados pela economia, os salários continuam a ser muito baixos relativamente ao espaço onde competimos, e politicamente até as escolhas estão cada vez mais condicionadas, porque temos que obedecer aos credores.


As televisões e as rádios, começando pelas que são do sector público, deram relevo aos três FFF no passado sábado, mas espero que haja sempre quem resista, alguém que pense pela sua cabeça, e alguém pretenda um Portugal melhor, para si e para os seus filhos… 


quinta-feira, novembro 17, 2016

O CONFÚCIO DO FUTEBOL PORTUGUÊS

Uma das “qualidades” mais reconhecida aos agentes do futebol é sem dúvida a arte da dialética e a coerência do discurso.

Esta semana fomos todos brindados com a citação de Confúcio, pelo exímio Jorge Jesus, conhecido por ser um expert da linguagem do “futebolês”.


Costuma dizer-se que falando muito, sempre se acerta alguma coisa, e desta vez Jesus conseguiu citar Confúcio, ao dizer que “uma imagem vale mais que mil palavras”. Na realidade já tinha havido um outro treinador, o do FCP, que já tinha tentado demonstrar que é mais fácil explicar algo através de imagens, mas “o traço” não ajudou. 


domingo, maio 20, 2012

VENCEMOS

Ao vencer hoje o Sporting por uma bola a zero, a Briosa sagrou-se vencedora da Taça de Portugal.

sábado, novembro 29, 2008

A SEMANA EM REVISTA

O meu último post tinha abordado a questão da possível cedência de Património a privados, conforme uma proposta de lei que esteve em discussão pública. Não será algo que mobilize, pelo menos por enquanto muitos portugueses, e por isso resolvi "botar" hoje aqui uma imagem do meu amigo Goraz, que faz humor à custa de uma brochura editada por uma conhecida imobiliária.

O Orçamento de Estado para 2009 foi aprovado apenas com os votos do PS, como se esperava. Atendendo a que a oposição, e aqui o Zé, votam desfavoravelmente o tal orçamento, rosadinho como se calcula, as flores deste post vão em azul, para demonstrar o meu desagrado.

Como parece que quase tudo corre mal aos portugueses, não podia de deixar também umas imagens, do melhor que se faz aqui em Portugal, sobre a nossa infinita capacidade de sofrer, neste caso no futebol.

A todos desejo um bom fim-de-semana.

Abraço do Zé



*** * ***
FOTOGRAFIA
NeboSV

Alex Beresnev

*** * ***
CARTOON
Obstáculo transposto por Henrique Monteiro

A Desgrécia benfiquista por Henrique Monteiro

quarta-feira, maio 21, 2008

O SEXO E O FUTEBOL

Há quem vá estranhar eu vir abordar este tema, principalmente porque mete futebol, e porque como já afirmei, não sou “um doente” desta modalidade desportiva, limitando o meu interesse ao apoio à selecção nacional.

O motivo desta escolha prende-se com uma notícia que dizia que “quatro em cada cinco portugueses preferem praticar sexo a assistir a um jogo de futebol”, e também que o futebol “é uma religião” para 73% dos portugueses.

Que fique assente que eu sou ateu, pelo menos na óptica futebolística, já quanto à prioridade relativamente ao sexo, ou ao futebol, pergunto-me se isso é lá uma questão a considerar. Será que o tal Social Issues Research Centre tinha algum propósito em mente quando formulou a pergunta? É que eu fiquei com a sensação de que os senhores não diferem muito das empresas portuguesas contratadas pelas autoridades portuguesas, que têm sempre uma ou mais questões completamente desnecessárias e bem tolas.

Ora bem, para afogar as mágoas ou para festejar uma vitória, nada melhor que aproveitar, … nem que seja para beber um copo, é claro. Afinal há tempo para tudo, podem crer.

*** * ***
FOTOGRAFIA
Melody of Light AkimSV

Wind-of-Summer AkimSV

*** * ***

CARTOON

... nas nuvens

Amantes no harém