Mostrar mensagens com a etiqueta Futebol. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Futebol. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, abril 09, 2018
A CULTURA DO FUTEBOL
Etiquetas:
Actualidade,
Cultura,
Futebol,
Notícias
terça-feira, maio 16, 2017
REGRESSO AO PASSADO?
Começo por declarar que não sou
católico, não sou do Benfica e não um apreciador ferrenho do fado, ainda que
goste do de Coimbra. No manifesto de interesses também devo declarar-me não
nacionalista, embora orgulhoso de ser português.
Quando no mesmo dia vejo as
atenções dos média saltar da visita a Fátima do Papa, para a victória do
Benfica à tarde, e depois dar uma guinada; à noite, para o Festival da
Eurovisão, fico apreensivo, porque as multidões saltam também de um
acontecimento para outro, parecendo que não houve ninguém que ficasse alheio a,
pelo menos um dos acontecimentos do dia.
Os três FFF do Estado Novo eram o
Futebol, o Fado e Fátima, pela ordem que desse mais jeito a cada um. O povo
revia-se em pelo menos uma das manifestações, bastava portanto dar o devido
relevo a todas para manter o povo “anestesiado” relativamente às realidades da
vida que a grande maioria dos portugueses tinha, com baixos salários, sem
direitos e sem a oportunidade de manifestar a sua vontade livremente,
escolhendo outros que não os candidatos impostos pelo regime.
Hoje é tudo mais subtil, mas os
direitos estão ainda condicionados pela economia, os salários continuam a ser
muito baixos relativamente ao espaço onde competimos, e politicamente até as
escolhas estão cada vez mais condicionadas, porque temos que obedecer aos
credores.
As televisões e as rádios,
começando pelas que são do sector público, deram relevo aos três FFF no passado
sábado, mas espero que haja sempre quem resista, alguém que pense pela sua
cabeça, e alguém pretenda um Portugal melhor, para si e para os seus filhos…
quinta-feira, novembro 17, 2016
O CONFÚCIO DO FUTEBOL PORTUGUÊS
Uma das “qualidades” mais
reconhecida aos agentes do futebol é sem dúvida a arte da dialética e a
coerência do discurso.
Esta semana fomos todos brindados
com a citação de Confúcio, pelo exímio Jorge Jesus, conhecido por ser um expert
da linguagem do “futebolês”.
Costuma dizer-se que falando
muito, sempre se acerta alguma coisa, e desta vez Jesus conseguiu citar
Confúcio, ao dizer que “uma imagem vale mais que mil palavras”. Na realidade já
tinha havido um outro treinador, o do FCP, que já tinha tentado demonstrar que
é mais fácil explicar algo através de imagens, mas “o traço” não ajudou.
segunda-feira, junho 16, 2014
quarta-feira, novembro 20, 2013
BOFETADA SEM LUVA
domingo, maio 20, 2012
domingo, agosto 22, 2010
sábado, novembro 29, 2008
A SEMANA EM REVISTA
O meu último post tinha abordado a questão da possível cedência de Património a privados, conforme uma proposta de lei que esteve em discussão pública. Não será algo que mobilize, pelo menos por enquanto muitos portugueses, e por isso resolvi "botar" hoje aqui uma imagem do meu amigo Goraz, que faz humor à custa de uma brochura editada por uma conhecida imobiliária.
O Orçamento de Estado para 2009 foi aprovado apenas com os votos do PS, como se esperava. Atendendo a que a oposição, e aqui o Zé, votam desfavoravelmente o tal orçamento, rosadinho como se calcula, as flores deste post vão em azul, para demonstrar o meu desagrado.
Como parece que quase tudo corre mal aos portugueses, não podia de deixar também umas imagens, do melhor que se faz aqui em Portugal, sobre a nossa infinita capacidade de sofrer, neste caso no futebol.
A todos desejo um bom fim-de-semana.
Abraço do Zé
O Orçamento de Estado para 2009 foi aprovado apenas com os votos do PS, como se esperava. Atendendo a que a oposição, e aqui o Zé, votam desfavoravelmente o tal orçamento, rosadinho como se calcula, as flores deste post vão em azul, para demonstrar o meu desagrado.
Como parece que quase tudo corre mal aos portugueses, não podia de deixar também umas imagens, do melhor que se faz aqui em Portugal, sobre a nossa infinita capacidade de sofrer, neste caso no futebol.
A todos desejo um bom fim-de-semana.
Abraço do Zé

*** * ***
FOTOGRAFIA
*** * ***
CARTOON
Etiquetas:
Cultura,
Futebol,
Património,
Política
quarta-feira, maio 21, 2008
O SEXO E O FUTEBOL
Há quem vá estranhar eu vir abordar este tema, principalmente porque mete futebol, e porque como já afirmei, não sou “um doente” desta modalidade desportiva, limitando o meu interesse ao apoio à selecção nacional.
O motivo desta escolha prende-se com uma notícia que dizia que “quatro em cada cinco portugueses preferem praticar sexo a assistir a um jogo de futebol”, e também que o futebol “é uma religião” para 73% dos portugueses.
Que fique assente que eu sou ateu, pelo menos na óptica futebolística, já quanto à prioridade relativamente ao sexo, ou ao futebol, pergunto-me se isso é lá uma questão a considerar. Será que o tal Social Issues Research Centre tinha algum propósito em mente quando formulou a pergunta? É que eu fiquei com a sensação de que os senhores não diferem muito das empresas portuguesas contratadas pelas autoridades portuguesas, que têm sempre uma ou mais questões completamente desnecessárias e bem tolas.
Ora bem, para afogar as mágoas ou para festejar uma vitória, nada melhor que aproveitar, … nem que seja para beber um copo, é claro. Afinal há tempo para tudo, podem crer.
O motivo desta escolha prende-se com uma notícia que dizia que “quatro em cada cinco portugueses preferem praticar sexo a assistir a um jogo de futebol”, e também que o futebol “é uma religião” para 73% dos portugueses.
Que fique assente que eu sou ateu, pelo menos na óptica futebolística, já quanto à prioridade relativamente ao sexo, ou ao futebol, pergunto-me se isso é lá uma questão a considerar. Será que o tal Social Issues Research Centre tinha algum propósito em mente quando formulou a pergunta? É que eu fiquei com a sensação de que os senhores não diferem muito das empresas portuguesas contratadas pelas autoridades portuguesas, que têm sempre uma ou mais questões completamente desnecessárias e bem tolas.
Ora bem, para afogar as mágoas ou para festejar uma vitória, nada melhor que aproveitar, … nem que seja para beber um copo, é claro. Afinal há tempo para tudo, podem crer.
*** * ***
FOTOGRAFIA
Subscrever:
Mensagens (Atom)














