quarta-feira, agosto 22, 2018

A PREVENÇÃO E O EXAGERO

Para começo de conversa devo afirmar que sou a favor da prevenção, do seu ensino nas escolas e na formação profissional nesta vertente, para não ser mal interpretado.

A notícia de que os novos condutores deviam ter formação no uso de desfibrilhadores deixou-me de queixo caído, apesar de se tratar apenas duma recomendação, porque é claramente um exagero.

Claro que li todo o texto da notícia e afinal só essa recomendação é que me pareceu disparatada, e poderia assinar por baixo as outras recomendações, ainda que ache que o próprio Estado terá muitas dificuldades em implementar as recomendações, e disponibilizar aparelhos em quantidades suficientes nos seus serviços, e em locais estratégicos para que isto faça sentido.


Não é do meu conhecimento que existam aparelhos destes em nenhum monumento ou museu deste país. Nunca vi sinalizado em nenhum recinto desportivo, em nenhum centro comercial, nem em nenhum recinto de festas, ou alguma praia, que existe um desfibrilhador disponível em caso de emergência.



Sem comentários: