Ao ler a notícia do Diário Económico com o título “Gaspar assume fraquezas e espera recompensa”, fiquei com a certeza de que o ministro das Finanças de Portugal se está nas tintas para as dificuldades dos cidadãos deste país, e que espera que sejam a Grécia e a Espanha a abrir caminho para um possível alívio do cinto por parte da troika.
A teimosia de Vítor Gaspar e de Passos Coelho é o resultado da sua insignificância no panorama europeu, e a sua falta de peso e de audácia obriga-os a esperar que outros façam o seu trabalho.
A nossa economia afunda-se, o défice externo aumenta, as receitas dos impostos diminuem mas os nossos (des) governantes contentam-se com uns vazios elogios dos credores, que naturalmente ficam contentes por receber o seu dinheiro, mesmo que os portugueses passem mal.
De governantes espera-se que defendam os cidadãos e não os agiotas que apenas estão interessados nos seus lucros em empréstimos com condicionantes que só servem para os eternizar. Percebo porque é que Gaspar ainda almeja um lugar no BCE, pois é obediente perante quem manda.
CARTOON
FOTOGRAFIA
By Palaciano
1 comentário:
Ouvi dizer que o Passos Coelho vai à Colombia para trazer produto para ele e para o ministro do Xanax...
Lol
AnarKa
Enviar um comentário