O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, tem alguma dificuldade em fazer-se entender, ou então apresenta medidas que não são coerentes com os propósitos anunciados.
Li com atenção o Dinheiro Vivo, e fixei algumas frases, começando por esta, “”o importante é saber que esta medida vai permitir a cerca de 35 mil desempregados receberem formação nas empresas, as empresas receberão cerca de 420 euros por estarem a fazer formação”.
A medida em causa seria, segundo o ministro, de apoio aos desempregados há mais de seis meses, e são o primeiro passo para fazer diminuir o desemprego.
Fiquei, como aliás ficou o jornalista, com a impressão de que a empresa arrecadaria o subsídio e o trabalhador ficava a chuchar no dedo.
Não é tudo. Pelos vistos o ministério percebeu que a mensagem estava difícil de entender e lá chamaram os jornalistas para “emendar” a mão, ou melhor, as palavras do ministro.
Ficámos todos a perceber que vão haver cursos com fartura, do tipo de operadores de caixa e de repositores, como já se percebeu, e outros ainda mais manhosos, e acabados os cursos um retorno imediato ao desemprego.
Muita massa deitada à rua, ou quem sabe, mandada para o bolso de alguns oportunistas como já aconteceu no passado, e um ministro confundido, talvez por causa da radiação nuclear que diz não estar ainda afastada da sua simpatia.
5 comentários:
O Belmiro deve estar a esfregar as mãos...
Bjos da Sílvia
Veremos. Cheira-me que ainda há-de vir mais alguém tentar explicar a coisa "Como se a gente fosse burro"
Um abraço
Isso vai ser assim: a empresa "forma", fica com a verba e vai repetindo a manobra, enquanto os trabalhadores "formados" ficam tal como estavam, isto é, desempregados!
Abraço
Estes economistas que nos governam não são os salvadores. Tenho muita pena, mas não são. Estes, como o Álvaro, são a continuação de tudo o que tivemos até hoje. Estes senhores são o caminho com outras cores do saque aos míseros euros que ainda nos sobram. Tenho pena, mas este país precisa muito mais do que impostos.
Eu agradeço sua visita
A vida sempre une as pessoas no momento certo.
Que eu seja digna da sua amizade.
Nos momentos de aflição dividirmos nossas dores e pensamento
Que seu sonho e os meu sonhos seja abençoado por Deus.
Com nossa amizade e união possamos alcançar as estrelas.
De mãos dadas não terei medo da estrada a ser percorrida.
A minha fé iluminara nossos caminhos ,
E assim juntos seguirmos até onde existir vida.
Uma noite abençoada .
Deus abençoe seu carinho.
Bjs no coração.
Evanir
Enviar um comentário