segunda-feira, abril 20, 2009

AGORA CHAMAM-LHE, PRESENTES?

Anda um fulano por cá durante muitas décadas e, de repente, aparece um senhor que, diz-se, está à frente de um tal de Conselho de Prevenção da Corrupção e faz uma afirmação que me consegue surpreender.


Começo por dizer que só fiquei a saber quem era o presidente do tal organismo, no último parágrafo da notícia do Sol. Depois de pensar bem, consegui lembrar-me que também preside ao Tribunal de Contas, um outro organismo que já concluiu que se gastou dinheiro público em barda, e de um modo mais do que estranho e suspeito, mas até agora não me consta que alguém tenha sido “agarrado” por esse motivo e em consequência dos seus relatórios.


Quando comecei a pôr os poucos neurónios que me restam a trabalhar, voltei ao título e reli “ funcionários públicos terão limite de valor para presentes oferecidos por utentes”. Talvez não acreditem, mas o Tico e o Teco, os tais neurónios que referi, enviaram-me um recado a um local que comanda as minhas estranhas reacções, e desatei a rir desalmadamente, por ter chegado a uma conclusão:


Como os relatórios dos milhões esbanjados está a cargo do Tribunal de Contas, e daí não se conhecem resultados, agora salta para a ribalta o Conselho de Prevenção da Corrupção, que vai divulgar quantos chouriços ou queijos deram a Ti Maria e o Ti Jaquim, para lhes fazerem a entrega do IRS pela Internet, e a quantos anos de cadeia corresponde cada um destes produtos.


Meu caro professor Guilherme d’Oliveira Martins, dedique-se por favor à sua paixão pela História, e abandone estas funções, porque isso de adoptar as tais regras universais, é outra loiça e se assim fosse os seus contundentes relatórios já teriam feito rolar muitas cabeças.



*** * ***
FOTOGRAFIA
Reflection of a Tree by JeszLovesChips

Edited Landscape by JeszLovesChips

*** * ***
CARICATURA POLÍTICA

Thomas Antony



Thomas Antony

8 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro
Vai ver que em contraste com o tribunal dos ricos, o de contas, o conselho incorruptível vai atacar as sacas de batatas (1 ano de cana), os chouriços (2 anos porque também é chamada a ASAE)e os queijitos (também com os dois anos de cana).
Ricos e pobres com tratamentos diferenciados, o que se chama discriminação positiva (?).
Lol

AnarKa

Meg disse...

Zé,

Ahahahah...ahahahahahahah....ahahahahahah!!!

Acabei de ouvir na tv que foi julgado e condenado um indivíduo que roubou 2 galinhas...acho que não era a primeira vez que roubava galinhas... ahahahah...ahahaha!!!!


Um abraço

Meg disse...

Zé,
Afinal não eram galinhas, eram galos.. e o ladrão - que está a cumprir pena por roubar outros galos - não foi condenado porque o "roubado" retirou a queixa.
Isto é que é importante... esta justiça...
Por que havemos de nos preocupar com a corrupção????

Um abraço

Anónimo disse...

Aquele senhor a que nos habituámos a apelidar de Mr. Bean faz jus à alcunha, apesar de até poder ser inteligente, o que não transparece a quem o não conhece pessoalmente.
Bjos da Sílvia

Papoila disse...

Ahahahah... Qual será a pena para uma dúzia de ovos? 1 ano por cada ovo?
LOL
Adorei as imagens de hoje.
Saio a rir ahahahahah

MARIA disse...

Olá meu amigo,
Parece que o importante é distrair do fundamental...
Esta gente é astuciosíssima.

Um beijinho amigo

Maria

Pata Negra disse...

Nem mais nem menos! Para acabarmos com a corrupção dos grandes, primeiro temos de acabar com a dos pequenos! Como a mentalidade dos mais pequenos só muda com a dos maiores, os Oliveiras Martins e companhia ainda terão muitos anos para mamar no chouriço, na porca, na vara e na pocilga!
Um abraço sem mamilo

São disse...

Há um desgraçado que esteve em prisão preventiva e já está em julgamento por ter desviado dois galináceos.Coisa em que já não era virgem.
Penso que esta siruação perfeitamente surrealista diz tudo da miséria a que a justiça chegou e da insanidade que reina em Portugal.

Mas continuo a afirmar que a responsabilidade também passa por nós, que votamos sempre nos mesmos.

Uma serena noite.