Um dos valores que é fundamental para que se viva em Democracia é a Justiça. Quando se fala em Justiça, com um “J”, fala-se numa Justiça eficaz, célere e ao alcance de todos.
Nos dias que vivemos assistimos todos os dias a casos caricatos da nossa Justiça, que não sei se devam ser atribuídos a quem pratica a dita, ou se ao deficiente articulado das leis que nos regem.
No caso da Casa Pia temos assistido a um circo mediático em que já se percebeu que vai tudo dar em águas de bacalhau, e não tarda teremos os acusados a exigir chorudas indemnizações e algum advogado de nomeada a afirmar que nunca houve ninguém abusado.
O caso Portucale chegou agora à barra dos tribunais e os acusados atiram já as culpas para o Estado, apesar de nenhum dos responsáveis políticos à época dos acontecimentos ter sido sequer acusado.
Por último temos o caso Bragaparques em que Ricardo Sá Fernandes passou de acusador a acusado, mesmo sendo óbvio que foi alvo de uma tentativa de suborno por parte do responsável da empresa em causa.
6 comentários:
Assim vai a nossa justiça. A JUSTIÇA, que todos esperamos....não vai chegar nestes anos mais próximos. Casa Pia, Bragaparques, Apito Dourado, BPN, BPP, Freeport...tudo casos para as gavetas, para cairem no esquecimento. Quando algum dos acusados sentir que poderá, por alguma remota possibilidade, vir a ser tocado ( condenado? )vai até Cabo Verde, está por lá uns tempos e quando voltar já foi tudo esquecido.
Justiça para ricos e penas para pobres, é o que temos! Eles não querem ir presos, LOL
AnarKa
A nossa justiça é espectacular. Perguntem a qualquer meliante, rico ou pobre, que ele confirmará.
Assino por baixo o que acabas de dizer. A justiça devia ser como o sol que quando nasce é para todos. Mas aqui não há mão humana!
Bem-hajas!
Abraço fraterno
As fotos estão fascinantes. A justiça em Portugal está mal cheirosa ...
Um bom fim de semana
Já nem posso ouvir falar do caso da Casa Pia :s
Enviar um comentário