quarta-feira, dezembro 01, 2010

OS BANCOS NÃO SÃO SEGUROS

Com as notícias que os mercados nos proporcionam o nosso dinheiro depositado nos bancos está verdadeiramente em perigo, e a medida mais inteligente é retirá-lo de lá enquanto é tempo.

À frente de todos os problemas está a desconfiança entre eles mesmos, que é tanta que se recusam a emprestar dinheiro uns aos outros, temendo o incumprimento e a falta de liquidez. Se quiser juntar mais um problema mais sólido ainda, temos o facto de os nossos bancos estarem nos últimos tempos dependentes do BCE, que tem sido a sua tábua de salvação.


A banca nacional, e não só, escorrega a alta velocidade para a fossa, e com ela as nossas economias. Talvez mesmo assim haja quem julgue que estou a ser pessimista e que a nossa banca apresenta uma solidez invejável, e que vai resistir ao secar dar das fontes de financiamento externas, como transparece do discurso oficial.


Os optimistas que se cuidem, porque se não ficarem em risco de perder as suas economias, arriscam-se no mínimo a pagar enormidades só por terem os seus depósitos nos bancos.


Podem ler ISTO, ISTO ou ISTO

FOTOGRAFIA
By Palaciano

CARTOON
Sem árvores I

Sem árvores II

7 comentários:

Sofia disse...

Sem dúvida alguma! Aliás, ninguém se mostrou interessado na aquisição do BPN, apesar das recorrentes injecções de capital...são as poupanças e as reformas que estão em perigo.Já me perguntei: então e os PPR's?!
Beijo, Sofia

Anónimo disse...

Estamos f...
Lol

AnarKa

Pata Negra disse...

Há alturas que um tipo até se sente aliviado por não ter massa! Pena a banca rota não apagarem as dívidas à banca!
Entretanto, o pagode ainda acredita que valem mais seguros de saúde e de reforma do que lutar pela solidez da segurança social.
Um abraço com medo do futuro

Daniel Santos disse...

não é segura, mas infelizmente não dá para guardar os trocados debaixo do colchão. Temos de os aguentar.

coimbraseguros.blogspot.com disse...

Percebo e partilho algumas das preocupações, no entanto e não querendo "estar a puxar a brasa para a minha sardinha", existem produtos financeiros nas seguradoras muito interessantes, é questão de começarmos a ganhar maturidade de confiar as N/ poupanças às Companhias de Seguros!

opolidor disse...

os bancos não são nada seguros, mas a maior parte deles tem companhias de seguros...

abraço

Anónimo disse...

temos que ter alguma esperança se não não se aguenta viver
tambem estou muito preocupada, mas não podemos entrar em pânico
temos que todos ajudar a sair o país da crise, seja como fôr