quinta-feira, julho 16, 2009

A CULTURA E AS CONVENIÊNCIAS

Eu como a maioria dos portugueses fui dos que não engoliu a desculpa de José Sócrates, quando lhe perguntaram o que mudaria no mandato que está a terminar, reconhecendo um erro na sua actuação.

Em geral, quando não se querem reconhecer erros escolhe-se algo que na altura não seja encarado como indispensável, tais as carências sentidas ao nível económico e social. Sócrates é exímio nestas manobras, e vai de dizer que devia ter investido mal na Cultura, que o dinheiro é sempre um excelente isco.

José Sócrates não é um homem de Cultura, e neste momento está mais preocupado com os resultados eleitorais nos escrutínios que aí vêm, do que com os míseros 0,4% que consignou para a Cultura. Uma Capital Europeia da Cultura vem a calhar, depois das suas recentes declarações, e o envolvimento de Jorge Sampaio é para capitalizar, pensa o 1º ministro.

Senhor engenheiro, se é que este tratamento não é ofensivo, isso é apenas foguetório para alguns ingénuos e muito distraídos, o que os eleitores querem saber é qual a dotação orçamental que pretende consignar à Cultura (não vale mentir como nas eleições passadas), e como vai ser utilizado esse dinheiro e quais as políticas para o Património, que o senhor se tem esquecido de enumerar.





*** * ***
CARTOON
Pawel Kuczynski

Myung-Lae

4 comentários:

Pata Negra disse...

Se investir na cultura fosse tão fácil, e desse tantos votos, como investir em autoestradas seríamos um país com a cultura no sítio!
Mas os teinadores de Sócrates apenas o ensinaram a fazer umas citações, o resto é foguetório!
Um abraço com a cultura que me deram

Quint disse...

A Cultura entre nós tem merecido uma política de acordo com o lema: "quando ouço falar em cultura, logo saco do revólver!"

Anónimo disse...

Cultura não se adquire em cursos manhosos, por isso é natural que o inginheiro não saiba o que isso é.
Os cartoons azeitados são de boa qualidade.
Lol

AnarKa

Anónimo disse...

A Cultura neste país sempre foi pobre.E cada vez mais...

Belos cartoons,o circulo,a árvore,o homem,a luz,outra margem,evolução!Mt bom...

cumps