Finalmente ouvimos pela voz do Procurador-geral da República que “o Ministério Público não está preparado para lidar com crimes económicos e financeiros”. Já o tínhamos concluído pela ausência de resultados, apesar dos mais variados escândalos noticiados nos últimos tempos.
Pinto Monteiro admitiu que o Ministério Público “precisa de ter a humildade de reconhecer que precisa de ajuda”, mas ao falar em “cooperação mais estreita” com o Banco de Portugal, talvez não tenha acertado na ajuda exacta, mas isso é apenas uma opinião.
Os grandes processos, e não era preciso ouvir da boca do PGR, acabam em grandes absolvições, e se o Ministério Público e os Tribunais não saem dignificados com tanta impunidade, o BdP também fica mal no retrato, porque chega sempre tarde, e como entidade fiscalizadora falha sistematicamente.
A impunidade em processos como o BPN ou a operação Furacão, pode vir a ser fatal para a credibilidade da Justiça, porque o Zé Povinho retiraria como conclusão lógica que “os grandes escapam sempre, e que aos pobres cabe só a factura”.
9 comentários:
Amigo
eu já retirei como conclusão lógica que “os grandes escapam sempre, e que aos pobres cabe só a factura”.
Pelo caso da m/sobrinha, à espera do transplante, mas o irmão do nosso ministro foi de urgência p/Espanha para receber um pulmão.
E os outros?
Somos todos seres humanos.
Existir diferenças destas em relação à saúde, não posso aceitar.
E cá vamos cantando e rindo até à queda fatal que mais tarde ou mais cedo acabará por acontecer. Que desesperança esta em que sobrevivemos!
Beijinhos
Bom Natal!
Infelizmente o mexilhão é que se lixa :S
Adorei o cartoon dos 220km lol
O colarinho branco passa sempre incólume pelas falcatruas e expedientes, a Justiça só ataca junto às capoeiras e nos parques de estacionamento.
Lol
AnarKa
A opinião pública retira essa conclusão e eu pergunto-me se não estará mesmo certa!
Um Bom Natal!
Abraço do Sineiro.
Desejo-te um Natal cheio de saúde, amizade, pão na mesa, harmonia, amor...
Que o Ano Novo te traga tudo quanto desejas.
Mil beijinhos
Bom Natal amigo. Com saúde, amor, e tudo o que mais desejar.
Um abraço
nem mais, bem visto e bem dito.
Querido Zé, adorei o teu texto...BOAS FESTAS, para ti e toda a tua Família... Um grande abraço de carinho,
Fernandinha
Enviar um comentário