Novas (velhas) da Cultura – O ministro da Cultura, perante a Comissão de Ética, Sociedade e Cultura, desvalorizou mais uma vez o reduzido aumento do orçamento da Cultura para 2009, e garantiu que vai fazer uma execução orçamental “aturada e rigorosa”, em 2009, e apresentou mais uma vez críticas e números da execução orçamental desde 2000, afirmando que ficaram por executar nesse período um total de 259 milhões de euros. Aguardemos!
O caso BPN - Depois de estalar o escândalo, e porque o rombo é muito grande, havia que encontrar culpados para acusar. Oliveira e Costa era naturalmente uma peça essencial, e pelo que veio a público há poucas horas, a máquina da Justiça já lhe deitou a mão, estando a ser interrogado. Que alguém é culpado das grandes maroscas que têm vindo a público, não restam dúvidas, mas continuo a pensar que num banco para se fazerem aquelas irregularidades todas, e para movimentar tais somas em dinheiro, não deve bastar apenas um único homem. Veremos se na lingada não aparece outro peixe graúdo, também com culpas no cartório.
Teixeira dos Santos admite assinar avales à banca «em breve»
10 comentários:
Novidades que nos dás... Infeliz anda o país e a Cultura, já que cultura não há...
Um Abraço
Os portugueses são os mais infelizes mas a grande felicidade de uma mei dúzia compensa a infelicidade da maioria.
Cultura? Mas isso tem alguma coisa a ver com dinheiro? Cultura e água benta...
É melhor prender só um! Se prendem todos pode-se vir a saber toda a verdade.
Um abraço infeliz
Não me surpreende a infelicidade portuguesa, surpreende-me a recusa do PS quanto às audições parlamentares dos envolvidos no BPN.
Bom fim de semana.
As sociedades mais avançadas, com mais justiça social, mais cultura e menos miséria têm cidadãos mais felizes. Alguém do governo veio comentar esse estudo? Seria muito giro!
A cultura atravessa um longo deserto e fenece à míngua.
As cadeias não estão preparadas para tantos corruptos engravatados e com títulos de EX qualquer coisa.
Bjos da Sílvia
Somos infelizes e adoramos, sentimos-nos bem com a nossa infelicidade... somos portugueses.
E ficou em prisão preventiva.
Um abraço e bom fim de semana.
Mas nós lá temos razões para sermos felizes? (des)cultura, desemprego, (des)educação, descidas a conta gotas de combustível, descidas improváveis de taxas de juro, desencanto na justiça, enfim um rol tão grande de "des" que resulta em despero.
Um abraço
Esperança
Portugal carrega este fado há tanto tempo que cada vez acredito mais que nascemos com o destino traçado. Meia dúzia de bem fadados e uns milhões de mal fadados.
Confirmo mas não me conformo.
Um abraço
Um povo sereno como o nosso, capaz de soletrar saudade e de trautear o fado, nasceu para sofrer. A Liberdade e a Felicidade conquista-se, e isso não é para acomodados.
Lol
AnarKa
Olá querido Amigo Zé, gostei da postagem, os Portugueses são um Povo de brandos costumes... Como diz o Tiago "Gostsmos da nossa infelicidade" ... Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha
Enviar um comentário