segunda-feira, maio 29, 2017

PORTUGAL ESTÁ NA MODA?

Com a repetição constante da afirmação de que “Portugal está na moda”, os políticos tentam colher louros, de alguma acção feita no presente ou no passado, que verdadeiramente não tem nada que ver com o aumento da procura de Portugal como destino turístico.

Quem trabalha junto de turistas e com eles contacta, podendo ter uma ideia fundamentada sobre as suas impressões das visitas ao país, sabe bem que os turistas gostam do país pelas paisagens, pela simpatia das pessoas, pela gastronomia, pelo Património natural e construído, pela segurança, sem nunca ser sequer aludido qualquer factor de ordem política.

Portugal não está na moda, mas os portugueses com a sua simpatia, com a sua arte, com os seus saberes e com a sua maneira de estar na vida, aliados à beleza natural do país à beira mar plantado, conseguem atrair as preferências de quem viaja e sabe comparar o que cada país tem para oferecer.

A autenticidade dos portugueses é uma mais-valia a preservar, assim se saiba combater o lucro fácil, o turismo desregrado, os baixos salários e o despovoamento dos locais procurados pelo turismo.


Não matem a galinha dos ovos de ouro, a menos que queiram repetir os erros de outros destinos que ficaram saturados e estão em queda acentuada…


1 comentário:

Elvira Carvalho disse...

Ou no Ginjal.
Lisboa está meio deserta. ou vive nos arredores. Enfim parece que a galinha dos ovos de ouro está agonizante.
Um abraço e boa semana