domingo, dezembro 18, 2016

A MENTIRA DA TOLERÂNCIA DE NATAL

Se há coisa que não suporto é a hipocrisia, e pouco me importa que estejamos perante um governo de direita ou de esquerda, porque é o acto que me repugna e não qualquer outra coisa.

O que o primeiro-ministro disse em declarações públicas sobre a decisão de dar tolerância de ponto a toda a função pública, que a decisão se justificava porque “o Natal é um momento de encontro das famílias, muita gente não trabalha no local onde tem as famílias, por isso é natural que haja deslocações e optou-se por fazer a tolerância de ponto dia 26”, não é verdadeiro para todos aqueles que trabalham aos sábados, domingos e feriados, mesmo os que o fazem em serviços não essenciais, como os Museus, Lojas do Cidadão e outros.

Sabe-se que o senhor António Costa não conhece a realidade de toda a função pública, que os seus conselheiros também não tiram os traseiros dos gabinetes, nem tão pouco vão trabalhar nos dias 24 e 31, mas não é justo que se esqueçam dos que trabalham nesses dias e que também gostariam de passar o Natal com as suas famílias, e que sabem bem que não será por estar fechado um museu, ou uma Loja do Cidadão que a vida de alguém sofre danos irremediáveis. Acrescente-se ainda que o dia 26, segunda-feira, já é dia de folga na maioria dos museus.


Governantes que estão tão longe dos governados, e inclua-se aqui o senhor ministro da Cultura, que não abre a boca, não merecem mais do que uma crítica que demonstre o meu desprezo. 


2 comentários:

Anónimo disse...

Borregos, como não trabalham ao sábado dão tolerância à segunda.
Joca

Mar Arável disse...

Para lá de todos os azuis