domingo, julho 07, 2013

BRUTAL OU COLOSSAL, É IRRELEVANTE



Os discursos bonitos e agradáveis aos ouvintes já não bastam, e as classes dirigentes, políticas e económicas, estão tão desacreditados que não merecem qualquer confiança.

A demissão de Vítor Gaspar, o do aumento colossal de impostos, e a admissão de erros nas medidas por ele protagonizadas, bem como os erros nas previsões da política económica, não alegraram nenhum dos contribuintes que depois de todos os sacrifícios se sente ainda mais defraudado.

Também não vejo ninguém aos pulos nas ruas só porque Christine Lagarde veio admitir em público os erros cometidos pelo FMI na avaliação da situação de diversos países, onde o limite do ajuste orçamental “brutal” foi levado até ao seu “máximo”.

O mal foi feito, a situação económica de países como Portugal, deteriorou-se, sendo agora a situação geral ainda pior do que antes da aplicação do plano de ajuda.

Palavras leva-as o vento, e o que se exige é uma mudança radical de políticas e um alívio da austeridade que leve à criação de emprego, crescimento da economia e a melhorias no nível de vida dos cidadãos com melhor repartição da riqueza. Para alguns estes desejos podem parecer demasiado optimismo, mas para mim é apenas a exigência de seriedade e honestidade na política.


CARTOON

4 comentários:

Anónimo disse...

PORTUGUESES NÃO ACREDITEM NESTAS MANOBRAS DO GOVERNO ,ISTO É UMA MANOBRA PARA AGUENTAREM E ACABAREM O TRABALHINHO ENCOMENDADO PELOS GRANDES INDUSTRIAIS TEEM DE ACABAR O PROMETIDO A ESSES senhores FASCISTAS ,AGORA VÃO RODAR MAIS NEOLIBERAIS MERCENARIOS PELO GOVERNO ATE FAZEREM O TEMPO CAPAZ PARA TERMINAREM O TRABALHINHO ELES NÃO SE DEMITEM ANTES ,DEPOIS DE INTALAREM AS TAIS LEIS FASCISTAS ,QUE CONSISTENM EM BAIXAR OS ORDENADOS ,FAZEREM A LEI DOS DESPEDIMENTOS A CUSTO ZERO ,PARA FAZER MAIS DESEMPREGO ,MAIS FOME ,MAIS MISERIA ,MAIS FOME ,PARA OBTEREM O MONOPOLIO DAS INDUSTRIAS EM PORTUGAL ,E ASSIM GANHAR O MAXIMO DE DINHEIRO A POUCO CUSTO ,VEM AÍ MAIS IMPOSTOS E VÃO TENTAR BAIXAR O ORDENADO MINIMO E TIRAR REGALIAS SOCIAIS AOS TRABALHADORES ,ASSIM COMO A REFORMA ,
CAVACO SILVA É O SEU PATRÃO E VAI SER JULGADO DAQUI A POUCO TEMPO ASSIM COMO ESTES DESAVERGONHADOS DO GOVERNO ,POIS ESTAMOS A CAMINHAR A PASSOS LARGOS PARA UMA GUERRA CIVIL NAS RUAS ,O POVO VAI TER FOME E ENTÃO COMEÇAM OS SAQUES A QUEM TEM .....

ABRAM OS OLHOS POVO PORTUGUES

D,PARTICULAR GRANDE LISBOA

Metalurgia das letras disse...

Acho que não vai dar certo o Sr: "Cavaco" tem o corpo isolado. (Física: Madeira seca é isolante elétrico)

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=SwPE52w5Tf0

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=YRBICdBiAmE