sexta-feira, maio 08, 2009

QUEM ACREDITA EM OVNIS?

Estamos a atravessar uma grave crise económica, não é novidade para ninguém, e estão identificados os erros cometidos, o modo como se cometeram, as entidades culpadas e as entidades que sendo responsáveis por conter os excessos praticados, não actuaram devidamente e deixaram que tudo acontecesse.

Pois bem! Começando pelos bancos e demais entidades financeiras, temos que são agora a primeira preocupação dos governos e os destinatários das maiores ajudas em liquidez. Culpados? Façam bem as contas e digam-me quantos foram indiciados e os milhões envolvidos.

Como não acredito em seres extra terrestres, se o dinheiro saiu de um lado, quer dizer que foi parar a outro, o que significa tão simplesmente que para além das más práticas, ainda temos um outro pormenor de que se não fala muito, que é o destino que levou o dinheiro e quem beneficiou com isto tudo.

Porque existem e estão devidamente identificadas as entidades que deviam vigiar o bom funcionamento das instituições financeira, e porque são entidades com responsáveis especialmente bem pagos para defenderem os cidadãos, afinal quem lhes paga os vencimentos, porque é que eles não são exemplarmente responsabilizados? E os responsáveis políticos, que são responsáveis pela nomeação e exoneração dos responsáveis destes órgãos de fiscalização o que é que têm a dizer aos cidadãos?

Com tudo isto quero dizer muito simplesmente que todo o sistema falhou rotundamente, o sistema a que chamamos de capitalismo falhou, e pelo que vamos vendo, não só ficam impunes os responsáveis pela situação, como se protegem as entidades que estão envolvidas no caso, e os que lucraram, bastante como se constata, como se tudo tivesse acontecido por obra e graça de alguma “entidade superior”, quiçá alienígena que se esfumou entretanto.

As consequências são dramáticas para muitos, que perderam casas, carros, empregos, negócios, como podemos ouvir todos os dias em todo o lado. Será que os que nos governam, um pouco por todo o mundo não têm um pingo de vergonha, e deixam de julgar que os cidadãos “engolem a crise sem culpados”?



Goraz de La Pravda 09
*** * ***
ANIMAÇÃO

8 comentários:

Anónimo disse...

Aquilo é tudo gente honesta, o dinheiro foi roubado por aliens e está guardado em Marte, por isso é que Americanos e Russos andam a ver se mandam uma nave para resgatar o cacau!
Este deve ser o enredo do próximo Star Trek
Lol

AnarKa

Elvira Carvalho disse...

Nestes casos a culpa morre sempre solteira, e o Zé-pagante é que se lixa...
Um abraço e bom fim de semana

Anónimo disse...

Não sei como é que consegues antecipar o que ouvi num excerto da entrevista a um Nobel, mas disseste bem.
Bjos da Sílvia

São disse...

Bom, eu até creio na existência de vida inteligente para lá do nosso planeta.

Vergonha, lamento informar, está mais extinta de que os mastodontes e com menos esperança, ainda, de ressuscitar!

Bom fim de semana.

Zé Povinho disse...

Amigos
Eu também sou dos que acreditam em vida inteligente para além deste berlinde azul, mas não creio que os gananciosos que nos governam e nos exploram sejam de outro qualquer planeta. Talvez merecessem ser enviados para outra galáxia, mas isso é outra conversa.
Bom domingo
Abraço do Zé

tulipa disse...

Xamuar Zé:
Há muito que não te visito.
Desculpas-me?
Espero que sim.
Como sempre adoro ler as tuas crónicas sobre como vai o País...

Escreves sempre a verdade nua e crua. Parabéns!
Mas...meu amigo...evito ler sobre "desgraças", já tenho tantas outras à minha volta, já evito ouvir os telejornais, enfim...não quero magoar mais os meus ouvidos, já chega.

COMO SEMPRE...não só ficam impunes os responsáveis pela situação, como se protegem as entidades que estão envolvidas no caso, e os que lucraram, bastante como se constata, como se tudo tivesse acontecido por obra e graça de alguma “entidade superior”, quiçá alienígena que se esfumou entretanto.

Venho agradecer a tua ida ao meu "Momentos Perfeitos" para a festa do 1º aniversário.

No outro blog "Deabrilemdiante" falo de cinema, sou uma cinéfila e gosto de mostrar as histórias que vejo no ecrã das salas de cinema, não gosto de ver cinema em casa. É completamente diferente, não tem nada a ver com aquela sensação de estar numa sala própria com som adequado aos filmes.
Ainda sou à moda antiga...

Como alguém diz:
cá vou deambulando...narrando e elucidando através dos meus blogues.

Recebe todo o meu afecto num grande abraço.

Archeogamer disse...

O filme do Wolverine foi desapontante, espero que o novo Star Trek seja melhor. Acredito em ovnis e Et's, pessoalmente acho que estão entre nós, como no filme: http://www.imdb.com/title/tt0096256/

Este Governo parece tb alienígena, já que em certas áreas parece mais destruir o país que construí-lo!

Abraço

LopesCaBlog disse...

X-Men Origins-Wolvie and Blob está muito giro