terça-feira, dezembro 04, 2007

SOCIALISMO EM ESTADO PURO…

Depois do anátema lançado pelos nossos governantes sobre os funcionários públicos, das regalias que pretensamente usufruíam, nomeadamente no que dizia respeito à ADSE, para a qual passaram a descontar 1,5%, portanto mais 0,5% do que os trabalhadores do sector privado, agora só faltava mesmo ficarem ainda com menos direitos. Pois isto já acontece no concelho de Valpaços.
A Santa Casa da Misericórdia que gere o Hospital de Valpaços decidiu em relação aos utentes beneficiários deste subsistema de saúde, a ADSE, que ‘os actos médicos, de diagnóstico e consumíveis deverão ser liquidados pelo próprio utente', alegadamente por falta de pagamento da ADSE ao referido hospital. Isto já acontece desde 19 de Novembro.
É simplesmente escandaloso que a Santa Casa da Misericórdia decida unilateralmente exigir este pagamento aos utentes da ADSE, até porque não nos consta que tenha denunciado a convenção existente entre as duas instituições, o que configura um ilícito legal. Mais ainda, é muito estranho que com dívidas declaradas desde 2001, venha precisamente agora, pouco tempo depois da reestruturação feita pelo governo, denunciar esta situação, obrigando precisamente os funcionários públicos a pagarem por serviços para os quais descontam religiosamente todos os meses, não accionando os mecanismos legais do contrato ou convenção com uma estrutura que até é estatal.
A Santa Casa da Misericórdia procedeu erradamente, até do ponto de vista legal, a ADSE pelos visto não regularizou as contas em tempo devido, e o Ministério da Saúde, bem como o da Finanças estão caladinhos, pois assim poupam uns cobres à custa de quem está doente e tem a infelicidade de ser funcionário público.
Porque será que eu não atino com o significado da palavra socialista?

*** * ***
FOTOGRAFIA
Elena Judina

Dmitry Melentyev

*** * ***

CARTOON

Derkaoui Abdellah

Ali Dilem

Lift Cuba embargo by Latuff2

6 comentários:

AnarKa disse...

O Só Ares já tinha metido o socialismo na gaveta, mas o Só Cretino atirou-o para o lixo.
Cão Bada, Lol

Tiago R Cardoso disse...

O amigo Zé não atina com a palavra socialista porque ela já foi guardada na gaveta à muito tempo.

Este senhores que mandam ainda não a encontraram, tem procurado é em gavetas do lado direito.

C Valente disse...

A selecção de imagens e cartoons são sempre oportunas
Valpaços, a terra do meu falecido pai, ouvi a noticia, como estes senhores que não têm vergonha , só sabem explorar aqueles que pouco tem, pois se muito tivessem iam para clinicas privadas como suas Exs.
Amigo tenho um convite a fazer
Saudações amigas

C Valente disse...

A selecção de imagens e cartoons são sempre oportunas
Valpaços, a terra do meu falecido pai, ouvi a noticia, como estes senhores que não têm vergonha , só sabem explorar aqueles que pouco tem, pois se muito tivessem iam para clinicas privadas como suas Exs.
Amigo tenho um convite a fazer
Saudações amigas

Mocho-Real disse...

Zé, perante mais uma bandalheira que tão bem relatas, resta.me tentar ajudar aque percebas o significado actual da palavra "socialismo" em Portugal.
Pois deu-se uma evolução semântica, sim, e agora quer dizer "clube de sócios". Será que ajudei?

Um abra

Sílvia disse...

Ó Zé
Como é que tu julgas que algumas misericórdias (será este nome o apropriado?) enchem alguns (bolsos) de imensa felicidade (massa)?
Bjos