sexta-feira, fevereiro 08, 2019

O CROWDFUNDING

Podia falar da greve dos enfermeiros mas prefiro falar dos problemas que a Cultura enfrenta em Portugal. O maior problema que o sector enfrenta, pelo menos no que respeita ao Património, é o da falta de dinheiro.

Todos nos lembramos do caso do Museu Nacional de Arte Antiga cujo director decidiu bater com a porta, por falta de meios e de autonomia. Lembrar-se-ão alguns da angariação de fundos feita por amigos do museu (crowdfunding), para a compra do Sequeira.

A dificuldade em encontrar mecenas para a Cultura, e em angariar dinheiro para aquisições, ou melhoramentos nos museus, palácios e monumentos, parece contrastar enormemente com a capacidade da operação de angariação de verbas para pagamento dos dias de greve feita pelos enfermeiros dos nossos hospitais.

Pelos vistos querem-nos fazer crer que os portugueses estão mais motivados para pagar a quem faz greve às cirurgias (de que todos podem necessitar a qualquer momento), do que a preservar o nosso Património cultural. Eu sou crédulo, mas não tanto!...


Sem comentários: