domingo, abril 15, 2018

A ALDRABICE NA POLÍTICA


A palavra dos políticos, em geral, não vale absolutamente nada, uma vez que o discurso na oposição e em período de campanha eleitoral, é o inverso daquele que depois fazem quando estão instalados no poder.

Quem não ouviu o PS dizer que os funcionários públicos tinham sido os mais castigados nos anos da crise e sob o governo encabeçado por Passos Coelho, e depois de estar no poder os ouve dizer que aumento nem sequer em 2019, e que os descongelamentos de escalões serão feitos às prestações, como se isso fosse alguma benesse e não uma reposição de direitos.

Outra promessa frustrada é a do alívio dos cortes nas reformas antecipadas (e estou a falar em carreiras de mais de 40 anos), em que já está em incumprimento do acordado para 2018, como também já se prepara para falhar com o prometido para 2019.

Não há como classificar tudo isto sem ser como promessas não cumpridas, ou como mentiras por parte de António Costa e do seu executivo, e isso deixa-o bem a par do seu antigo opositor Passos Coelho, que aqui tanto critiquei.

Será que a mentira será recompensada em próximas eleições?



1 comentário:

Elvira Carvalho disse...

Todos mentem. Uns mais outros menos. E o povo, vai engolindo sapos atrás de sapos.
Abraço