quarta-feira, agosto 06, 2014

A REALIDADE E A PROPAGANDA



Muitos dos anúncios do governo é pura propaganda, baseada em números que nos deixam a todos incrédulos, quando comparados com outros de fontes igualmente oficiais.

O anúncio da queda da taxa de desemprego, agora abaixo dos 14% pela 1ª vez na última meia dúzia de anos, deixa-nos perplexos, quanto mais não seja por ser patente a destruição constante de empregos, bem como a saída de muitos portugueses para o estrangeiro.

Para azar da maioria no poder, foi também conhecida uma das maiores quedas europeias nas vendas a retalho: a portuguesa.

É difícil conjugar os dois dados, a menos que os rendimentos do trabalho tenham caído muito, o que os governantes não dizem, como é óbvio.


CARTOON

5 comentários:

Anónimo disse...

O pessoal está teso e cada vez recorre mais a coisas mais baratas, mesmo quando estão empregados.
Bjos da Sílvia

Anónimo disse...

ISTO É UMA VERDADEIRA MENTIRA DESTE DESGOVERNO ,OS JOVENS JÁ NÃO VÃO AO FUNDO DE EMPREGO PARA ARRANJAR EMPREGO PORQUE SIMPLESMENTE NÃO HÁ ,ESTÃO A IMIGRAR COM FORÇA ,OS EMPREGOS QUE HÁ SÃO PARA O VERÃO E SÃO SÓ PARA 1 MES DEPOIS NEM FUNDO DE DESEMPREGO TEM DIREITO OS ORDENADOS SÃO DE MISERIA E AINDA DIZEM POR PARTE DA ENTIDADE PATERNAL QUE NÃO PODEM PAGAR MAIS PORQUE ISTO É TUDO FEITO POR ESTE GOVERNO QUE TUDO FAZ PARA AJUDAR OS PATRÕES ,DESPEDIMENTOS QUASE DE BORLA ,ORDENADOS BAIXOS ,E NÃO QUEREM PAGAR A SEGURANÇA SOCIAL DOS EMPREGADOS PORQUE ASSIM SAI-LHES MAIS BARATO E AFINS .POR ESSA RAZÃO É QUE O PAÍS ESTÁ COMO ESTÁ ,SEM EMPREGO NÃO HÁ DESCONTOS PARA A SEGURANÇA SOCIAL E QUANTO MENOS GANHAREM MENOS DESCONTAM E ASSIM VAI O PAÍS !!!
DAQUI A ALGUNS ANOS SÓ SE VEEM PEDINTES EM PORTUGAL SE QUASE NINGUEM TRABALHA E NÃO DESCONTAM NÃO TEEM REFORMA ENTÃO OU VAI-SE ROUBAR OU PADIR ESMOLAS !!!!!!!!!

Anónimo disse...

LADRÃO DE GRAVATA


http://apodrecetuga.blogspot.pt/

Anónimo disse...

http://3.bp.blogspot.com/-ytKTGS41x_k/UzLBc79yGHI/AAAAAAAAJuU/PyGZInDfbCo/s1600/CORRUP%C3%87%C3%83O0004.jpg

maceta disse...

Quando esta trupe ladra dá-me volta à vesícula...

abraço