Foi conhecido mais um relatório da Health Consumer Powerhouse, uma organização sueca que tem um índice dos sistemas de saúde de vários países, onde se regista a descida de Portugal em quatro posições desde 2009.
É absolutamente patético registar a posição da Direcção Geral de Saúde que de algum modo tenta desvalorizar este relatório, dizendo que os critérios mudam de ano para ano e que as comparações são impossíveis.
Estamos todos a assistir na primeira fila à destruição sistemática dos serviços públicos, não só no sector da saúde, que aqui está em causa, mas também na educação, na cultura e na segurança social, devido aos cortes sistemáticos ordenados pelo nosso governo. As consequências são visíveis e só alguém de má-fé é que os pode tentar ignorar.
Não se está a servir as populações, mas sim a obedecer à troika, a defender o capital destruindo todos os sectores públicos que garantiam alguma igualdade de tratamento e de oportunidades.
Uma nota final para fazer uma menção ao facto de serem precisamente os países com um sector público forte e bem estruturado os que apresentam melhores resultados dos sistemas de saúde nacionais.
FOTOGRAFIA
3 comentários:
Um mandarete ao serviço dos tubarões é o que o láparo é!
Lol
AnarKa
Bom post
Abraço
Paulo Macedo diz que não é bem assim como o Relatório informe.
Para mim, quantas mais pessoas morrerem mais feliz fica o Governo
Tudo de bom
Enviar um comentário