sábado, julho 09, 2011

COMPENSAÇÕES À LUSOPONTE

Devo manifestar a minha ignorância sobre a necessidade de compensar a Lusoponte, concessionária das pontes sobre o Tejo, já que a ponte velha está mais do que paga e pela ponte nova estão a pagar todos os que atravessam qualquer delas.

O contrato com a Lusoponte parece-me ruinoso para o Estado, uma vez que a portagem das duas não chega para pagar à concessionária. Se de facto as portagens são insuficientes algo está muito errado e deve ser imediatamente rectificado, e não será com o agravamento das portagens, neste caso com o pagamento no mês de Agosto na ponte velha.

Por último, mas igualmente importante, devia questionar-se se o aumento do consumo de combustíveis originado pela cobrança em pleno mês de Agosto, não será mais gravoso para o país do que o não pagamento neste período.


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6 comentários:

Pata Negra disse...

Olha, estou exactamente como tu! Nem me passava pela cabeça que os Estado estivesse a pagar as borlas de Agosto a um privado que não foi visto nem achado na construção da ponte! Aquela ponte está mais que paga; a sua manutenção poderia ser paga pelas multas de excesso de velocidade; por este andar ainda vão recolocar as portagens nas pontes romanas; deixemo-nos de tretas, a travessia só é paga porque não há alternativa; aquilo é uma espécie de batida ao automobilista da margem sul; já lhe chamaram até o "imposto margem sul"; é ridícula aquela portagem - Luso-Ponte?! Quem são esses gajos?!
Um abraço de quem não passou mais de dez vezes aquela ponte

Isamar disse...

E assim, de imposto em imposto,continuamos para a miséria. E a notícia que eu há muitos anos espero( esperava) está mesmo excluída e que consistia na abolição desta portagem.É que quem a passa diariamente não o faz para passear!

Bem-hajas!

Abraço fraterno

Anónimo disse...

Os meus amigos têm andado distraídos. O Ministro das Obras Públicas, quando foi feita a Ponte Vasco da Gama era o sr. Ferreira do Amaral no governo de Cavaco Silva. O sr. amaral, em nome do Estado terá negociado com a Lusoponte a tal parceria publico privada e aí terá sido assumido que a exploração da outra ponte, a 25 de Abril,passaria também para a Lusoponte se bem que as obras de manutenção tivessem ficado por conta do estado. Quer isto dizer que uns ficaram com as receitas e outros, neste caso o Estado, com as despesas. Bom negócio para Lusonte e portanto péssimo negócio para o país. Foi assim que começaram as parcerias público privadas. Por acaso o sr. amaral depois de ter deixado de ser ministro passou para presidente da lusoponte onde ainda hoje está a ganhar o belo.

tulipa disse...

Xamuar
fiquei mesmo contente por saber que finalmente foi ao CINEMA; quando li:
Este eu vi e gostei. Ela tem "dedo" para o cinema e ele bem dirigido sabe o que faz.

Que bom!

Eu bem vou dando dicas para verem bons filmes, mas...quase ninguém liga...

Não me meto em política,
mas...achei graça ao que aqui li:
...Ministro das Obras Públicas, quando foi feita a Ponte Vasco da Gama era o sr. Ferreira do Amaral no governo de Cavaco Silva.
Só pergunto:
porque será que quando algo cheira a esturro, Cavaco Silva está sempre lá metido...???
alguém sabe dar-me uma resposta?

Anónimo disse...

Vá-se lá saber porque é que ele lá estava metido? Vá-se lá saber porque é que foi ele que inventou as parcerias público privadas com este expoente máximo da Ponte Vasco da Gama que levou a reboque as receitas da 25 de Abril e ainda de todas as outras pontes que se venham a construir até Vila Franca? A história faz-se relatando-se factos. E conta factos não há argumentos. Foi um bom negócio para os privados e uma exploração ao Estado oferecida de mão beijada. Por estas e por outras é que estamos como estamos. Isto foi só o inicio do descalabro das contas. É ou não verdade?

Anónimo disse...

O Estado vai "engordando" muitos privados e estes dizem sempre que o Estado é esbanjador, mas não dizem quanto "mamam" e quantos políticos "ajudam".
Lol

AnarKa