Portugal anda há anos em crise, e os sucessivos governos para além de não conseguirem ultrapassá-la, continuam a manter intactas as mesmas receitas que são os congelamentos e cortes nos salários, aumentos sistemáticos de taxas e de impostos e cortes nas prestações sociais e de outros direitos que tanto nos custaram a alcançar.
As desculpas são sempre as mesmas, começando por se argumentar que é um fenómeno internacional, que somos um país pequeno, que o petróleo aumentou de preço, que temos baixa produtividade, etc. Os nossos iluminados governantes sabem sempre as causas, que nunca são culpa deles, e insistem na receita.
A situação tem vindo a piorar, e o assalto às carteiras dos contribuintes não tem parado, sendo neste momento totalmente asfixiante. Enquanto o esforço requerido ao factor trabalho aumentou de uma forma brutal, diminuiu a carga fiscal sobre o capital, sem explicação convincente.
Já basta! Para tudo há limites, e chegou a altura de responsabilizar aqueles que nos desgovernaram durante as últimas décadas, e a altura de manifestar clara intenção de mudança.
ABAIXO A INCOMPETÊNCIA NA GOVERNAÇÃO.
3 comentários:
Povinho manso...
Lol
AnarKa
Eles ainda não fizeram tudo?! Sócrates e Companhia dizem agora que farão TUDO para que o défice seja não sei quanto vírgula tanto! Repito: TUDO!!!!
Um abraço!... e fico a pensar: Tudo?!??!!!....
Estou farta de ouvir falar de medidas que apenas asfixiam este pobre povo.Aumentam-se os impostos, as contribuições,até os produtos de primeira necessidade mas não vejo cortes convincentes nas despesas do Estado. Têm mesmo de ser impostos. E que sejam já!
Bem-hajas!
Abraço fraterno
Enviar um comentário