O país enfrenta uma tremenda crise com o desemprego dos mais altos de sempre, em Democracia, e todos os indicadores, a começar pelo investimento, indicam que durante este ano e o próximo não teremos melhorias reais. A contracção dos mercados e do investimento vão conduzir Portugal a uma recessão, da qual não sabemos quando e se vamos sair.
Um dos sustentáculos da maioria das empresas nacionais é o mercado interno, que com o desemprego e a diminuição dos salários reais, está em regressão ameaçando ainda gerar um desemprego maior.
A percentagem de trabalhadores a auferir o salário mínimo é cada vez maior, e a precariedade é galopante, mas o governo e o patronato insistem em rever mais uma vez o código laboral, que é como quem diz, retirar ainda mais direitos e aumentar a precariedade.
A discrepância entre ao salário de topo e o salário mínimo cresce cada vez mais, cortam-se os abonos de família, as bolsas de estudo, corta-se nas comparticipações de medicamentos, enquanto os impostos aumentam e a inflação dispara.
Todos sabemos quem nos tem governado, MAL, e sabemos também que a receita dos dois partidos que têm alternado no governo é idêntica, tendo conduzido Portugal ao sítio e à situação em que estamos.
É imperioso mudar. Mudar de políticos e mudar de políticas, se queremos viver num país melhor e mais justo.
4 comentários:
Concordo contigo. Mudar de políticos e políticas é urgente mas não é fácil.Onde estão aqueles que sabem exercer a política como se de missão se tratasse? É que assim é que deve ser entendido o seu desempenho!
Bem-hajas!
Beijinhos
Os políticos andam sempre em brincadeiras carnavalescas :)
Mudar sim! Cavaco não...
Estive a ouvir-lhe a arenga, mas sobre o desemprego nada! Era de esperar.
Lol
AnarKa
XAMUAR
A coisa tá preta!
Concordo contigo. Mudar de políticos é urgente mas não é fácil.
Enfim, com políticas não quero nada.
Quero agradecer a tua visita e sobre as tuas palavras quero dizer o seguinte:
..."bonitos são o Homem e a Mulher quando sabem viver em harmonia..."
Amigo
nunca te passou pela cabeça que muitos homens não "querem" viver em harmonia? querem enfernizar a vida da outra pessoa com quem vivem? E não é por não saberem é porque não querem...
e, mais não digo!!!
Abraço meu.
Enviar um comentário