sexta-feira, novembro 12, 2010

OS FUNDOS DE PENSÕES

Na ânsia de encaixar receitas extraordinárias, o Governo está a aceitar ficar com os fundos de pensões da PT e de diversas instituições bancárias, mascarando assim no curto prazo, o défice excessivo das contas públicas.

Este tipo de receitas antecipadas têm como reverso da medalha o acréscimo de encargos futuros do próprio Estado, neste caso da Segurança Social.

Ninguém se iluda com o gesto das entidades que agora pretendem transferir os fundos de pensões dos seus funcionários, nem se julgue que isso é feito em benefício claro do Estado, muito pelo contrário, como se verá no futuro.

Para que conste desde já, o buraco do fundo de pensões da PT cresceu 3,7% nos primeiros nove meses deste ano, apesar dos lucros de grande monta que a empresa anuncia e da distribuição de dividendos que pelo que se sabe, vão fugir à tributação do fisco.



FOTOGRAFIA
Balanço Perfeito

Frescura

CARTOON
A Ceia dos Banqueiros

6 comentários:

Unknown disse...

É um alívio para a PT e para os Bancos...Por outro lado, o Estado, desde o tempo do burroso deixou de pagar a sua quota para a Caixa Geral de Aposentações, qual patrão de têxteis de Vale do Ave que não tem dinheiro para salários e anda de Ferrari...

Zé Povinho disse...

Meu Caro
E assim se acaba com a nossa Segurança Social, e se desenha já um sistema meramente assistencial.
Abraço do Zé

Pata Negra disse...

O pior de tudo isto, é que toda a gente vê o truque baixo e toda a gente se cala. Mais, pasme-se, votam neles!
Quanto à ceia... porcos é comigo!
Um abraço pensãodor

Anónimo disse...

Se o negócio fosse bom olha só os bancos a abrirem mão desses fundos de
Bjos da Sílviapensões!!!
Está tudo grosso!

tulipa disse...

Xamuar

Mais uma apreciação tua da política deste país, como já é habitual não me manifesto sobre esse tema - política, mas não deixo de te vir visitar.

Venho dizer que o tempo está tristonho, mas eu dou uma sugestão óptima para este sábado cinzento.
Queres saber qual?

Bom fim de semana.
Abraços outonais.

Maurício disse...

Veja o que fizeram com o fundo de pensão AERUS. A UNIÃO não fiscalizou e, por consequencia, milhares de aposentados passam há quatro anos por sérias dificuldades...

www.avioesabatidos.blogspot.com