Inacreditável 1 – Chegou-me a notícia de que agora os museus e palácios dependentes do IMC, vão estar abertos até no feriado municipal, passando a ficar encerrados apenas no domingo de Páscoa, 1º de Maio e 25 de Abril. Num ministério com um orçamento que não dá para nada, o que até José Sócrates admite, esta medida aumenta significativamente o défice dos serviços. Para que se entenda o que afirmo, pela manhã as entradas são grátis e no período da tarde não se arrecada verbas nem para a água e luz. Fiquei também a saber que, mesmo sem horários de trabalho, os antigos guardas de museu (hoje assistentes técnicos) vão trabalhar este ano por metade da verba que recebiam no ano anterior, ou na maioria dos casos serão contemplados com uma compensação de um dia quando for conveniente ao serviço. Justificação para esta instrução da compensação em tempo – falta de verbas.
Inacreditável 2 – José Sócrates afirmou que desconhecia completamente o negócio em curso entre a PT e a Prisa, alegando que a PT tinha a liberdade de negociar sem o conhecimento do Governo. Todos receberam a explicação com um sorriso, e até foram poucos os que recordaram o caso Marcelo Rebelo de Sousa, também relativo à TVI. É conhecida a simpatia que o senhor 1º ministro tem pela TVI, aliás bem expresso quando respondeu ao assunto no Parlamento. Por tudo o que escrevi antes, acho que o senhor Moniz tem assegurado o lugar caso o PS venha a formar governo, porque a sua saída iria dar brado, caso acontecesse este ano ou mesmo no ano que vem. Ninguém ia acreditar no que Sócrates disse agora.
6 comentários:
Mas alguém acredita no Pinóquio?
Um abraço verdadeiro
Com o Gepeto no PE o Pinóquio despediu também o Grilo Falante, porque julgava que com umas mentiras aqui e ali enganava a malta toda. Teve azar o fugarão, porque cresceu-lhe tanto o nariz que anda a bater com ele em todo o lado incomodando os portugueses.
Em Portugal está provado que, a mentira tem perna curta mas pode apresentar um grande nariz...
Bjos da Sílvia
Tudo é possível e já nada me espanta.
Um abraço
Bem-hajas!
Sócrates já declarou a oposição do Governo a este negócio.
Só foi pena tê-lo fito tarduamente.
Um abraço.
Será que ainda há quem acredite no homem?
Gostei das fotos.
Parabéns pelos prémios.
Um abraço e bom fim de semana
Querido Zé Povinho:
Parabéns pelos prémios!
Mas "eles" têm ainda algum crédito?
A mão delicada que apanha papoilas foi a minha foto preferida.
Beijos
Enviar um comentário