Não pretendo falar hoje de condução automóvel, nem criticar os aceleras que abundam pelas nossas estradas, mas sim de Justiça. Esquisito? Talvez!
Tendo lido que a Procuradoria-Geral da República admite acelerar o caso Freeport, fiquei espantado com algumas incongruências de discurso, isso no que toca às explicações para esta atitude diferenciada da Justiça.
Por um lado a PGR admite que, se estiver envolvida alguma “alta figura do Estado”, como pode acontecer no caso vertente, a investigação deverá ter maior celeridade, por outro lado a procuradora Cândida Almeida, afasta de todo que José Sócrates seja arguido ou sequer suspeito.
Como sou de compreensão lenta, eu penso que, se Sócrates não é suspeito nem arguido, este processo é igual a tantos outros, merecendo igual tratamento, mas quando rebentou o caso, creio que por denúncias anónimas, o seu nome estava envolvido e não houve qualquer celeridade nas investigações, que aliás ainda agora não estão concluídas. Expliquem-me então porque é que só agora é tão urgente resolver o assunto!
Somos todos iguais perante a lei, mas há sempre qualquer coisa que nos diferencia quando a intervenção humana parte para a interpretação e para a acção.
8 comentários:
OLÁ QUERIDO ZÉ ADORÁVEL A TUA POSTAGEM COMO SEMPRE,
FERNANDINHA
Este caso vai dar o resultado que todos esperamos: perde a justiça e ganham os corruptos.
Salve-nos a Inglaterra.
Um abraço free
O gajo sai free do caso, o guito que os ingleses perderam vai ser pago por nós e a justiça, mais uma vez, fica por fazer.
Lol
AnarKa
Muito interessante,o seu Blog!
Parabéns!
Pois amigo, isto é sempre a mesma história.
Se um pobre coitado rouba para comer, vai preso. Mas para estes senhores nunca se consegue provar nada, e quando se prova foi um erro...
Um abraço
Para alêm de que a Cândida Almeida é amiga Sócretina PS ferrenha, do PM...huuuum...pois!...
Belos Cartoons ;-)
Abraços!
Vitral é uma arte belissíma,mas neste país é só para alguns,como em tudo o resto...
O sol quando nasce deveria ser para todos,mas não é...
Adorava ter visto a exposição,haverá mais.
Quanto aos Senhores corruptos,têm de ser tratados com pompa e circunstância,quer queiramos ou não,
eles continuam a ser uns Senhores,enquanto os que trabalham sériamente e têm os seus impostos em dia,são tratados como uma coisa qualquer.
Quem se trama é sempre o mexilhão,porque o peixe graúde,safa-se sempre e de bolsos cheios.
Abraço.
aPr
Para uma Justiça acelerada nada melhor que a Fernandinha Câncio, que de uma penada resolveu já o caso do Kuku - FOI HOMICÍDIO - DISSE ELA!!
Bjos da Sílvia
Enviar um comentário