sexta-feira, outubro 10, 2014

A NOSSA IMAGEM NO EXTERIOR



As empresas portuguesas públicas e privadas têm sido “vendidas a pataco” a investidores estrangeiros, quer por serem mal geridas por portugueses, quer por vontade de encaixar verbas por parte de empresários ou do próprio Estado.

Tem sido um verdadeiro arraial de vendas, muitas até por parte dos empresários que ainda há pouco tempo diziam que queriam manter os centros de decisão em Portugal, e aos poucos vemos as nossas empresas em mãos estrangeiras.

O caso da PT é talvez o mais paradigmático de todos, porque se percebeu que aquilo que nos era apresentado como uma gestão exemplar e um caso de sucesso, afinal não passava de uma mistificação muito bem montada de onde só saem bem os gestores “bestiais”.

A novela PT não fica por aqui, porque temos o Bava que sai com os bolsos cheios, temos a Altice que a quer comprar e vem reunir-se com Paulo Portas e não com a Autoridade da Concorrência, e também o Belmiro que vem a público lembrar a falhada OPA sobre a PT por parte da Sonae.

Os tais investidores estrangeiros começam a perceber que é fácil comprar em Portugal a "preços da uva mijona" e que basta “olear uns quantos carretos”.

Leituras recomendadas AQUI, AQUI, AQUI ou AQUI


IMAGEM

CARTOON

5 comentários:

Elvira Carvalho disse...

E a pergunta de hoje é: O que nos vai acontecer quando não houver mais nada para vender?
Um abraço e um fim de semana, livre da constipação.

Anónimo disse...

QUANDO JÁ NADA RESTAR .......O POVO PORTUGUES VAI SER ESCRAVO SERVIDOR DOS ESTRANJEIROS NO SEU PROPRIO PAÍS ,COMO NUM PAÍS COLONIZADO POR ESTRANJEIROS....... POVO DE SEGUNDA .....MAS JÁ SE NOTA ISSO EM CERTAS CIDADES O DINHEIRO É QUE MANDA ,EM CERTAS LUGARES DO ALGARVE OS ESTRANJEIROS JÁ MANDAM MAIS QUE O PORTUGUES ..........

MAS QUE GOVERNO ESTE QUE NOS VENDE O PAÍS E TIROU-NOS A PROPRIA DIGNIDADE ,

CAMBADA DE NEOLIBERAIS COM TIQUES FASCISTAS ....NÃO SE ADEMIREM COM O QUE DIZEM POR AÍ A BOCA CHEIA QUE PORTUGAL ESTÁ A UM PASSO DOS TUMULTOS SOCIAIS NAS RUAS E SAQUES POR AÍ ALEM

AINDA HÁ ALGUEM QUE RESISTE !!!

http://www.youtube.com/watch?v=cAXP9gIBNr0&list=RDWYpIxcEZHpg&index=3

Anónimo disse...

ANA MARQUES -LISBOA

http://www.youtube.com/watch?v=Zf6MuhOQvfE

Anónimo disse...

E NÃO É QUE ESTE VIDEO TINHA RAZÃO ! ?


http://www.youtube.com/watch?v=uFP9ihHDx6s

maceta disse...

E todos assistem a esta sangria que despe a economia nacional. Se em vez do deficite que estes artistas querem fixar na constituição existisse uma barreira à espoliação dos bens nacionais isso é que seria valente...

abraço