Não sei quantos portugueses já
tiveram de recorrer às lojas das empresas de telecomunicações, mas posso
adivinhar que a experiência terá sido, na grande maioria dos casos, muito
desagradável.
Eu nunca confiei muito em
serviços baseados em cal centers como acontece com as empresas de
telecomunicações, e em atendimentos ao balcão feitos por pessoas que nada
percebem do assunto, limitando-se o seu trabalho a serem sacos de pancada para
clientes insatisfeitos.
Infelizmente tive de me deslocar
a um balcão de atendimento duma empresa deste ramo, e depois de 1 hora de
espera pela minha vez, descobri que podia ter feito o pedido pelo telefone, mas
que presencialmente só o podia fazer com um formulário assinado pelo titular do
serviço e com um documento de identificação do mesmo. Tratava-se tão
simplesmente de trocar um cartão Sim por um micro Sim, mas sem as duas folhas
do impresso preenchidas e sem a assinatura do titular e a sua documentação,
nada feito.
Por mero acaso fui eu quem
alterei telefonicamente o serviço a que o cartão está associado, e podia também
fazer o pedido do tal micro Sim telefonicamente sem as burocracias do impresso
e da documentação, coisa que deita por terra qualquer lógica desta burocracia
que me foi exigida.
Se dúvidas restassem, basta
acrescentar que durante a hora de espera constatei que as 8 ou 9 pessoas
atendidas estavam a reclamar os serviços e que nem uma sequer saiu satisfeita
com o seu problema resolvido.
A empresa é privada e penso que o
capital é estrangeiro, mas o serviço é bem pior do que quando a empresa era
portuguesa e estatal…
3 comentários:
Também recorri a uma há três meses. E garanto-lhe que esperei mais de uma hora e que a maioria das pessoas se encontrava a reclamar dos serviços.
Um abraço
Comigo fizeram um novo contrato só porque alterei o anterior, tudo pelo telefone, e depois para mudar de operadora foi um verdadeiro inferno, mesmo tendo a 1ª quebrado tudo o que tinha sido combinado no tal telefonema. São uma cambada de aldrabões e nós ficamos indefesos pois eles não se importam nada em arrastar as coisas até ao impensável...
Bjos da Sílvia
Nem digo nada, para não agravar a minha constipação e sua alegre companhia....
Tudo de bom
Enviar um comentário