sexta-feira, novembro 01, 2013

“ESTE É O VOSSO PARLAMENTO”



Perante o protesto público, durante o debate da votação do Orçamento de Estado para 2014, que interrompeu o discurso do ministro Paulo Portas, a presidente da Assembleia da República mandou retirar o público das galerias e rematou com a frase: Este é o vosso Parlamento.

Todos sabemos que os protestos iam direitinhos para o governo, que apresentava a sua proposta de OE, e para a maioria que suporta o mesmo, e não para a generalidade do Parlamento. Todos, talvez excepto a senhora presidente.

Assunção Esteves enganou-se quando proferiu a frase, porque nem os membros do governo que se sujeitaram a eleições, nem os restantes deputados da maioria que o suporta, alguma vez disse ao eleitorado que iria tomar medidas como as que estão nesta proposta de orçamento, bem pelo contrário.

Quando se é eleito prometendo o contrário do que depois se faz, perde-se toda a legitimidade, e não vale a pena vir acenar com a legitimidade formal, quando o povo já deixou de acreditar nos eleitos que não souberam, ou quiseram, honrar a palavra dada.


6 comentários:

São disse...

Desta vez , talvez porque estava uma delegação brasileira a assistir, não entrou em histeria!

E o actual Governo o único suporte que tem é um reformado mesquinho e perjuro que ocupa a Presidência, mas não defende o seu país - dando total cobertura a um bando de incompetentes e mentirosos!

Bons sonhos

Anónimo disse...

ATÉ JÁ CAMARADAS .......

http://cinema.sapo.pt/atualidade/noticias/ate-amanha-camaradas-chega-ao-cinema-no-inicio-de-novembro

Anónimo disse...

O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO

http://www.youtube.com/watch?v=90TJ6geLBlY

Anónimo disse...

ELES COMEM TUDO .......

http://www.youtube.com/watch?v=ZUEeBhhuUos

Anónimo disse...

http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2013/11/a-tortura-de-socrates.html?updated-min=2013-01-01T00:00:00Z&updated-max=2014-01-01T00:00:00Z&max-results=50

Mar Arável disse...

Ao "Quisto" chegou
Abraço