sábado, abril 16, 2016
COMO PERDER TEMPO
terça-feira, outubro 30, 2012
INUTILIDADE
segunda-feira, dezembro 26, 2011
MORALIDADE E EQUIDADE
Moralidade e equidade são dois conceitos que não são apanágio da política, ou melhor, da maioria dos nossos políticos.
Com a mania de obrigar os outros trabalharem mais dias, cortando nos feriados, nas férias, e nas pontes, e acrescentando ainda meia hora de trabalho sem remuneração, os nossos governantes entraram numa espiral inebriante de conquista de produtividade, que veio a culminar na ausência de tolerâncias de ponto de Natal e de Ano Novo.
Ufanos com as suas decisões perfeitamente inúteis, até se esqueceram do facto de existir muito boa gente, mesmo na Administração Pública, central e regional, que trabalha aos sábados e domingos.
Os génios que imaginaram um fabuloso aumento de produtividade com o corte das tolerâncias de Natal e de Ano Novo, são os mesmos que abandonaram S. Bento ainda na quinta-feira e só pensam voltar no próximo dia 3 de Janeiro de 2013.
No conforto das suas casas ou em paragens agradáveis para passar uns dias de descanso, ou em companhia das suas famílias, deputados, ministros, gestores e altas chefias, deixaram a máquina do Estado entregue aos subalternos até ao próximo ano, cientes de que a sua falta em nada comprometerá o andamento dos serviços. Este ritual é verdadeiro nesta quadra e também no mês de Agosto, e o país sobrevive perfeitamente, podem crer.
FOTOGRAFIA
sábado, fevereiro 09, 2008
INOPORTUNAS E INÚTEIS
Tal como afirmou o ministro dos Assuntos Parlamentares, as propostas do PCP e do BE não se justificam. Os partidos que tiveram responsabilidades governativas nos últimos anos, a saber o PS, PSD e CDS-PP, profundos conhecedores destas delicadas situações ligadas à política internacional e às questões d a defesa e do combate ao terrorismo internacional, votaram naturalmente contra as duas propostas apresentadas.
Eu, muito modestamente, também acho que as comissões de inquérito são “um instrumento excepcional” para o Parlamento obter dados que não consegue de outra forma. Neste assunto tudo foi tratado com extrema clareza, como é público.
Uma comissão de inquérito parlamentar é inoportuna porque só iria colocar em causa o Estado português, e isso não é desejável de modo nenhum. É portanto inútil já que os todos conhecemos bem o relatório da REPRIEV e os detalhes todos. Por isso o que é que falta saber? Se tudo foi feito à revelia dos diferentes governos, ou se havia alguém que realmente soubesse o que se estava a passar?
Que importa saber se foi assim ou assado, se a foto sai na mesma… borrada? Poupemos ao menos uns cobres!









