domingo, junho 16, 2019

NINGUÉM FICA DE FORA


Os nossos governantes vivem literalmente num mundo à parte, muito distante da realidade vivida pela maioria dos trabalhadores portugueses.

A Secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, proferiu esta frase verdadeiramente delirante: “com as rendas acessíveis, ninguém fica de fora para ter habitação digna”.

Um simples T2 em Lisboa custa em média, e bem por baixo, pelo menos 1.200 euros mensais, o que exige que um casal ganhe, em conjunto, pelo menos 3.000 euros para ter condições para aceder (já em sobrecarga) ao tal arrendamento acessível. As contas para um solteiro e um T0 são ainda mais desfavoráveis pois só que aufira uns 1.500 € mensais é que poderá ter alguma sorte.

Não tenho dados estatísticos actualizados, mas não estarei muito longe da verdade se disser que mais de metade dos trabalhadores portugueses aufere um salário mensal inferior a 1.200 euros, o que indica que mais de metade dos portugueses ficaria de fora do tal tipo de arrendamento, ao contrário do que pretende a senhora Secretária de Estado.

Esta é apenas mais uma prova do divórcio existente entre governantes e governados, se é que alguém ainda não tinha reparado…



1 comentário:

Elvira Carvalho disse...

O nosso mal é que elegemos gente que não tem nenhuma noção da realidade, nem de política.
Abraço e uma boa semana