terça-feira, junho 11, 2019

O LOTO DO PATRIMÓNIO


A ideia vem de França e já vai no seu segundo ano. Esta medida prevê ajudar à preservação do património francês, à margem das instituições vocacionadas para o efeito.

Como é sabido o dinheiro não abunda para estas questões do Património, e todas as contribuições são bem recebidas, sejam elas através do mecenato ou até do jogo, como é o caso vertente.

Em conversa sobre o assunto com um amigo, ele colocou uma pergunta pertinente, segundo a óptica de quem não está por dentro do meio. A pergunta era, objectivamente, porque não se replicava a ideia em Portugal?

Foi difícil explicar ao meu amigo que este projecto implica candidaturas que sobretudo tenham em conta o estado de perigo em que se encontre o monumento, o impacto que o projecto venha a ter no território em que se insere, e também a qualidade e viabilidade do projecto em si mesmo. É precisamente nos requisitos para as candidaturas que reside o nosso problema, pois claro.

Nem me vou debruçar aqui sobre a explicação que tive que dar ao meu amigo, deixo isso para a vossa própria interpretação.


1 comentário:

José Silva disse...

Agora em putugalolandia muitas pessoas vivem no pasado com cabesa no cu....em um mundo dos Fantasias e nao em nossa realidade de Sopas dos pobres, z-e-r-o trabalhos, economia lixa etc., etc. Que vai faser?

E muitas pessoas tem vivendo no pasado tambem e por isso borar tudos comentarios que fala dos verdades!

*Muitas pessoas vivem no mundo dos Fantasias agora em portugalo landia...muitas!!*

putugal agora atolado na merda! Que vai fasser pa no "fix"?


Nome: José Silva. Problemas? Nao Problemas amigos! Visitem meu pagina web no youtube e reportar os problemas a youtube ja que google, youtube e Blogger seu na mesma empresaria.
Meu Pagina: https://www.youtube.com/channel/UCNGnTuUENeXH4jNguxe_Eeg

Beijos e boa sorte amigos :) E lembrate Sempre...que vai fasser tu? E Olivenza bella cidade Espanhola por Graca de Deus!! E lembrtae do Wiryamu Mozambique covardes portoputas?? do Wiryamu Mozambique covardes??