sexta-feira, maio 17, 2019

PATRIMÓNIO COM DUAS NOTÍCIAS NO MESMO DIA


Não é comum ler no mesmo dia, no mesmo jornal, duas peças relativas a assuntos ligados ao Património, por isso o dia de hoje foi especial e o jornal está de parabéns.

Começando pelas “Coisas estranhas”, no seu segundo pontos referia o caso anteriormente noticiado no DN de 6 de Junho de 2017, resultante duma auditoria feita pela Direcção-Geral do Património Cultural, à gestão da então directora em funções no Mosteiro dos Jerónimos, que depois seguiu para o Ministério Público. Estranha-se que até hoje não existam conclusões, que a senhora tenha sido mantida em funções pela tutela até passar recentemente à reforma, e sido nomeada outra directora esta semana.

Da coluna de opinião sobre factos estranhos passemos a uma notícia, segundo a qual terá sido marcada a decisão instrutória da Operação Cavaleiro, para o próximo dia 11 de Junho. A acusação sustenta que o ex-director do Museu da Presidência da República terá cometido 42 crimes, que a defesa diz que são sustentados em “muita criatividade”, e que, “quanto muito terão sido cometidas irregularidades que foram hiperbolizadas”, até porque “não falta um clip nem um pionés no Museu da Presidência”.

Creio que será difícil encontrar muitas notícias sobre o Património, especialmente boas, já as más parece que são mais comuns.



2 comentários:

Mar Arável disse...

Roubem-nos tudo
menos as memórias

O Puma disse...

Por vezes o único caminho é o das pedras