sexta-feira, novembro 16, 2018

ESTRANHO PAÍS ESTE

Portugal está a transformar-se num país muito estranho e difícil de entender, onde o voluntarismo e o conservadorismo se misturam dum modo muito estranho.

A tolerância de género, credo ou origem étnica têm expressão nas leis da República, bem como o bem-estar das pessoas e dos animais, mas depois as coisas começam a complicar-se, e parece que as leis têm demasiadas nuances.

Os gatos e os cães, sobretudo estes, estão devidamente protegidos pela lei e bem, mas os touros podem ser magoados nas touradas, e isso é difícil de entender.

Falo hoje de touradas porque é um assunto que está na ordem do dia, pela exigência que muitos fazem para a descida do IVA para 6%, apoiados até em sondagens encomendadas.

Quanto a esta problemática da taxa do IVA, não tenho dinheiro para encomendar nenhuma sondagem, mas aposto que se fossem colocadas várias opções de escolha, incluindo por exemplo a electricidade, o gás, as touradas e o golf, e que se desse a liberdade de os sondados poderem escalonar por prioridades quais os itens que desejavam ver com um IVA de 6%, a electricidade e o gás ficariam nos dois primeiros lugares.  

Infelizmente neste país em que os senhores políticos vivem num mundo à parte, vamos ter o golfe e as touradas com um IVA reduzido, de 6%, e continuaremos a ter a electricidade, o gás, e o cinema com um IVA superior.


Existirá alguma lógica para isto, senhores deputados?


Bartoon, Público 16/11/2018

1 comentário:

O Puma disse...

Um dia
será dia