Podia ter vindo aqui falar do Nobel da Medicina que será entregue ao “pai” da fecundação in vitro e da incomodidade da igreja católica com esta escolha, mas disso falarão outros.
Escolho os prémios IgNobel, que pretendem antes de mais fazer rir as pessoas e depois fazê-las pensar.
Na categoria Biologia quem arrecadou o prémio foram Gareth Jones da Universidade de Bristol e Min Tan do Instituto Entomológico de Guangdong, pelo estudo que mostra que animais adultos, além do homem, que praticam sexo oral: o morcego.
Na categoria da Engenharia o helicóptero telecomandado usado pela Sociedade Zoológica de Londres para recolher muco de baleias, usado no estudo de doenças respiratórias do grande cetáceo, foi o premiado.
Estes prémios que nos fazem rir destas experiências bizarras, são levados a sério por muita gente, incluindo alguns laureados com o Nobel, que fizeram questão em estar presentes na cerimónia. Confesso que esperava encontrar lá alguns “tugas”, responsáveis por algumas bizarrias que por cá se praticam, mas a academia ainda não tem representação em Portugal.
5 comentários:
Há por aí Ignóbeis com fartura, a dar com um pau até.
O Goraz é monárquico?
Bjos da Sílvia
"Mais uma macacada para entreter o Zé", :D
De macacada em macacada, lá se vai passando o tempo...
Acho que haveria muitas criaturas nascidas em Portugal premiadas, sem dúvida!!
Apesar de tudo, ainda prefiro a República à Monarquia.
Um abraço.
pode ser que algum tuga invente uma bruta abóbora do Entroncamento.
abraço
Anda tudo distraido com os nossos problemas, mas haveria sem duvida, muitos candidatos, por aqui, a esse premio...bem, presumo!
Enviar um comentário