Jantar de trufas e caviar na cimeira do G8
Os líderes mais poderosos do planeta deixaram de lado suas preocupações com a crise dos alimentos e a fome mundial para desfrutar de um banquete que marcou o início da cimeira do G8. A ementa, que entretanto foi divulgada por diversas agências internacionais era composta por 24 pratos, incluindo algumas iguarias raras e caras, confeccionadas por 25 chefs japoneses e estrangeiros, entre os quais alguns galardoados com as afamadas três estrelas do Guia Michelin. Tudo isto custou 300 euros por pessoa.
Trufas pretas, caranguejos gigantes, bolbos de lírio de Inverno, uma selecção de queijos acompanhados de mel e amêndoas caramelizadas, entradas de milho recheado com caviar e salmão fumado, foram apenas algumas das iguarias do jantar que, para não destoar, foi regado com cinco vinhos diferentes, alguns igualmente caros.
Mais AQUI
GASTRONOMIA
A Trufa (em francês truffe e em italiano tartufo) é um fungo subterrâneo, que tem sabor e aroma agradáveis. São do género Tuber.
Trufas negras
Trufas negras são cogumelos que nascem embaixo da terra, nas proximidades de raízes de carvalhos e castanheiras, utilizados na alta gastronomia. São iguarias culinárias da França.
Aspectos
Possuem aspecto de mármore negro e bege, com odor agradável. A colheita é feita por porcos ou cães adestrados.
Fonte Wikipédia
8 comentários:
Por mim podem fixar com as trufas, caviar, foie gras e outras porcarias. Por mim um bom cozidinho à portuguesa é que já marchava.
Um abraço.
Zé Povinho:
Tanta iguaria até enjoa... assim combate-se a fome...
Nada como a cozinha tradicional portuguesa, que até é mediterrânea...
Beijo
Eu também vi a foto da vara de recos em torno da mesa onde farejaram e comeram as tais trufas.
Há gente sem vergonha, até quando falam da fome que grassa por muito lado.
Fui
Joca
Também prefiro a comida tradicional portuguesa mas porque de crise se tem falado, pergunto : é só para alguns, não é? A crise, claro!
E ao Zé sai-lhe sempre na rifa tudo quanto há de pior. Arre!
Beijinhos
Para os pratos que é memos assim não está caro, são os mais ricos do mundo, os pratos dizem tudo. Se fosse uma cimeira dos -g8 não acredito que a diferença fosse muita.
Cumprimentos Zé
Já nem se preocupam em disfarçar a sua nojenta hipocrisia.
Quando soube da ementa até me apeteceu vomitar.
Um abraço (revoltado).
Jorge P.G.
O poder e o dinheiro corrompem e cegam os deslumbrados que nos governam. O fim do império romano também teve desses excessos e a sua queda foi inevitável.
Bjos da Sílvia
Estive por aqui a dar uma volta.
O blog continua excelente... e pelos vistos os seus amigos também "têm parte na bezerra"...
Honra lhes seja feita.
Um forte abraço
Enviar um comentário