domingo, novembro 10, 2013

TEMPOS ESTRANHOS



Vivemos tempos realmente estranhos em que os governos se preocupam mais com as imposições externas do que com as necessidades dos cidadãos. Tempos em que os políticos mentem para ganhar eleições, sem nunca mostrar arrependimento.

Talvez por serem tempos esquisitos, a palavra vale cada vez menos, a verdade é sempre relativa, o trabalho é desvalorizado, a incompetência é recompensada, a política deixou de ser respeitada e as relações humanas são cada vez mais impessoais.

O descontentamento é sistematicamente desvalorizado e o poder é cada vez mais surdo ao que se ouve nas ruas, restando ao protesto encontrar formas mais gravosas de protesto, ou protestos mais mediáticos.

Foi precisamente um protesto mediático o que o pintor russo Piotr Pavlenski efectuou na Praça Vermelha, em Moscovo, quando cravou os testículos ao solo com a ajuda de um martelo. Não terá sido uma acção que eu aprovasse ou que alguma vez pense vir a copiar, mas o que é certo é que mereceu espaço em quase toda a imprensa mundial.  

1 comentário:

Anónimo disse...

ELES ANDAM POR AÍ !!!

http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=91313